GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NÁUTICO - FICA OU NÃO FICA EM 2013?


Souza vai deixar saudade no Náutico

(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Volante virou referência para a garotada alvirrubra

Sem contar com um camisa 10 nato, time alvirrubro improvisou o volante, que deu conta do recado e virou ídolo



O que seria de um time de primeira divisão sem aquele meio-campista camisa 10? Aquele atleta cerebral, capaz de deixar o companheiro na cara do gol em um só passe. Responsável por armar as principais jogadas do time, bater faltas, escanteios e surpreender o goleiro adversário com um arremate forte, de longa distância. No Náutico, as características mais próximas desse atleta “imprescindível”, por ora, encaixam-se a Souza. Encaixaram-se, já que a competição chegará ao fim domingo. O volante fez as vezes de um meia nos Aflitos. De um “camisa 10” que não existiu no Timbu durante toda a Primeira Divisão. E que, nem por isso, impediu o sucesso alvirrubro.


O próprio técnico Alexandre Gallo afirmou: não sentiu falta desse tal atleta. Durante todo o Brasileiro, apenas dois jogadores de ofício para a posição: Breitner e Rogerinho. O primeiro chegou a figurar em uma lista de dispensas. Ficou no elenco, mas nunca foi utilizado. O segundo chegou no meio da competição, jogou e até agradou. Mas logo se machucou, também sem jamais ter sido titular. Restou adiantar o volante Souza, que acabou sendo aprovado na função.


“É um volante que se adaptou muito bem à nova função. Mérito dele, que perdeu peso e foi tão bem, que das 12 grandes equipes do Brasil, quatro querem ele”, disse Gallo, ressaltando as qualidades de Souza: “Ele tem uma bola parada muito boa e ainda participa da marcação, que é fundamental no futebol moderno. Foi muito bem nos dois sentidos e estou muito satisfeito com o trabalho dele.” Souza disputou 34 das 37 partidas do Timbu na Série A e está nos Aflitos por empréstimo junto ao Palmeiras. O clube paulista, porém, já avisou que quer o atleta de volta para disputar a Libertadores e a Série B em 2013.

Gostou

Depois de jogar até mesmo como primeiro volante no Palmeiras, Souza achou na carência de meias no Náutico o momento para fazer despertar seu potencial ofensivo. “Fiz várias partidas excelentes e gostei desse novo papel. Não foi fácil, mas acabou dando certo”, disse Souza, que já fala em tom de despedida dos Aflitos. “Nem parei para pensar se vai ser o último jogo ainda. Está sendo maravilhoso para mim estar aqui e espero que eu tenha condições de fazer mais partidas pelo Náutico. Se não for este ano, quero voltar em outro momento para fazer ainda melhor pelo clube.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário