GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NÁUTICO - GARIMPANDO NA REGIÃO

Bons e baratos
(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 21/10/12)
Josa se destacou pelo Salgueiro no Campeonato Pernambucano e vê o Náutico como grande chance da carreira

No Náutico, jogadores do interior do estado e garotos da base tornaram-se um ótimo custo benefício



Dentre alguns fatores apontados como imprescindíveis para o sucesso de um clube numa competição longa como a Série A, com 38 rodadas, está o fato de se montar um bom elenco. Um dos times com menor folha salarial da competição – senão a menor -, o Náutico precisou se reinventar em meio a equipes milionárias. Complementou o time com os olhares cirúrgicos da diretoria e do técnico Alexandre Gallo. Contou com um misto de sorte e competência ao apostar na base e encontrou atletas na região com potencial. Do interior de Pernambucano, trouxe dois jogadores que, cada um a seu modo, tornaram-se fundamentais para a campanha alvirrubra.

Da Série C para a elite nacional, vieram o volante Josa e o zagueiro Alemão. Ambos defenderam o Salgueiro na Série B do ano passado e seguiram no clube sertanejo este ano, onde continuaram como destaques no Estadual e na Série C, até despertar o interesse alvirrubro. Chegaram para completar um time carente de peças. Acabaram fazendo mais do que isso. “Eles se encaixaram no meu trabalho. Alemão tinha feito um grande Estadual, é muito forte fisicamente, chegou e se enquadrou. Josa chegou querendo justificar o porquê de estar aqui. Estão indo bem”, avaliou Gallo, sobre os ex-salgueirenses.

Com o sorriso no rosto, Josa não esconde a alegria de jogar uma Série A. Aos 28 anos, o atleta baiano chegou a fazer um teste no Santa Cruz, no fim de 2010. Acabou reprovado pelo técnico Zé Teodoro. “Ele tinha acabado de chegar, estava montando o time. Como estava em avaliação, nunca tinha jogado no estado e ninguém me conhecia, ele optou por não me aproveitar. Há coisas ruins que vêm para o bem da gente”, afirmou.

“Aqui no Náutico encontrei um ambiente tranquilo e boa receptividade. Sinto falta do Salgueiro, das coisas boas de lá. Mas estou adorando estar aqui, em uma equipe desse tamanho”, complementou Josa, que além do Carcará, defendeu pequenos clubes como o Sergipe e o América-SE, onde se profissionalizou aos 23 anos. A demora para começar foi em razão de uma lesão no menisco que o tirou de combate por dois anos. “Essa fase passou e agora tenho a chance que todo jogador que vem de time intermediário espera. Sempre sonhava em jogar num time de Primeira Divisão e estou dando tudo de mim”, disse.

Josa, inclusive, deverá ser novamente titular na rodada do próximo domingo, agora sendo o substituto de Elicarlos, vetado pelo departamento médico em razão de uma lesão na coxa. Outro desfalque é Alemão, suspenso pelo terceiro amarelo. Ronaldo Alves, recuperado de lesão, poderá voltar ao lado de Jean Rolt. “Meu contrato vai até o final do campeonato, não sei de nada ainda sobre o futuro. Mas sei que essas quatro rodadas irão dizer se posso ficar. Conheço meu potencial”, apontou Josa.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário