GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

NÁUTICO - JUSTA HOMENAGEM


Doido para jogar

Chance de Kuki jogar na última rodada depende do Náutico zerar o risco de queda neste domingo


Em 20 de setembro, último dia para a inscrição de atletas na Série A, o nome de Kuki apareceu estampado do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A inscrição surpreendeu. E tinha uma justificativa nobre: queria o Náutico fazer uma homenagem a um dos seus maiores ídolos. Uma despedida num Clássico dos Clássicos na Primeira Divisão. A condição, para isso, era livrar o rebaixamento antes. Neste domingo, Kuki verá o Timbu entrar em campo para manter a possibilidade de sentir novamente o prazer de defender as cores alvirrubras numa partida “valendo”. Por 5, 10, 15 minutos, não importa. Hoje, o que realmente importa é pontuar contra o Bahia, em Salvador.

Uma missão que seria mais fácil se Kuki, o velho Kuki do início dos anos 2000, estivesse em campo. Na última vez em que o atacante jogou contra o Bahia, pela Série B de 2004, marcou três gols na vitória alvirrubra por 4 a 1. O jogo foi nos Aflitos. Mas isso não diminui o mérito do artilheiro. “Lembro muito bem daquele jogo, com duas assistências de Marco Antônio (hoje no Grêmio) e outra de Jorge Henrique (no Corinthians). Foi uma partida que serve para inspirar a gente. Vamos lá para vencer e chegar logo à Copa Sul-Americana”, disse Kuki, que atualmente é assistente-técnico de Alexandre Gallo.

Aos 41 anos, Kuki evita falar sobre a possibilidade de defender o Náutico na última rodada. Não quer criar expectativa. Até porque salvar o rebaixamento neste domingo não garantirá a presença dele em campo na última rodada. Tudo vai depender da relevância do jogo para o campeonato, da vontade da diretoria, do técnico Alexandre Gallo. O sonho, no entanto, permaneceria vivo. Para este domingo é o que basta.
Desfalques

Precisando de pelo menos um empate para se livrar totalmente do risco do rebaixamento (o que pode acontecer ainda nesta rodada, mesmo em caso de derrota), o Náutico não contará com os atacantes Kieza e Rhayner para o jogo. Ambos estão suspensos. Para quebrar o tabu de jamais ter vencido o Tricolor de Aço em Salvador, Gallo fez mistério e não confirmou os substitutos. Ao longo da semana, porém, ele testou Araújo e Dimba como substitutos da dupla.

179
gols marcados por Kuki com a camisa timbu

389
total de jogos disputados pelo atacante
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário