GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NÁUTICO - MAIS UMA VEZ NA SELEÇÃO

De volta à Granja Comary
(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)

Douglas Santos foi convocado novamente para compor o grupo da Seleção Brasileira Sub-20



No mesmo dia em que voltou aos trabalhos com o restante do grupo alvirrubro, o lateral esquerdo Douglas Santos chegou a conceder uma longa entrevista coletiva aos jornalistas, ontem pela manhã. Falava da experiência passada entre 15 e 24 de outubro, com a Seleção Brasileira sub-20. Ainda tratava o retorno à Granja Comary como “esperança”. Nem precisou esperar tanto para que a camisa verde e amarelo voltasse a ser realidade. Poucas horas depois, a jovem pérola alvirrubra, de 18 anos, já figurava na nova lista de 20 atletas que disputarão dois amistosos contra a seleção do Paraguai, nos dias 7 e 9 de novembro, em Carapegua e na Cuidad del Esteno, no país vizinho.

A nova oportunidade na Canarinha vem a ratificar que o atleta paraibano foi bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Sub-20, encabeçada pelo técnico Emerson Ávila. Outra boa notícia é que, dos três laterais convocados, apenas ele é originalmente da ala esquerda, o que, teoricamente, deixa o jogador do Náutico ainda mais perto de uma vaga no grupo definitivo que disputará o Sul-Americano da Argentina – de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2013.

Em entrevista ao site oficial do Náutico, o lateral comemorou a nova convocação. “Esse novo grupo de convocados mudou muito em relação ao pessoal que foi para fase de testes na Granja Comary. Em pelo menos 30%”, disse, completando: “Acho que essa convocação é sinal de continuidade, mas ninguém avisou que estou na relação definitiva. Espero aproveitar mais essa chance na carreira.”

Tratado como joia pela direção do Timbu, o jovem renovou recentemente o seu contrato até 2016, com uma incrível multa de R$ 23 milhões para deixar o Aflitos. Segundo a diretoria, muitos clubes do exterior, inclusive, já mostraram interesse em tirar Douglas da Rosa e Silva. “Douglas é um caso especial. Esse menino é uma joia que precisa ser lapidada porque lá na frente ele pode render um bom negócio para o Náutico”, disse Gallo, emendando: “Pelo bom desempenho de Douglas no campeonato é natural que haja interesse de outros clubes, mas nada de concreto chegou. Por enquanto só há especulações.”

Carreira

A carreira do lateral esquerdo tem sido meteórica. Em cerca de um ano, ele deixou o futsal na capital paraibana para integrar as categorias de base do Náutico. Logo subiu para o time profissional. Na má fase do experiente Lúcio, ganhou uma chance do técnico Alexandre Gallo no último dia 18 de julho, pela 10ª rodada, contra a Ponte Preta. Virou titular absoluto. Pouco mais de dois meses depois de aparecer para o futebol nacional, em 10 de outubro, foi convocado para a temporada de treinos e amistosos na Seleção Sub-20.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário