GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NÁUTICO - MISSÃO POSSÍVEL


Contra o Flamengo, a "Missão Sul-Americana"

Mabel Tavares/Reprodução da Internet/Site Oficial do Náutico
Atletas vestiram camisa da campanha

Após o triunfo no "Jogo do Fico", Timbu mira três pontos para a classificação



O duelo contra o Internacional teve um forte apelo para os alvirrubros lotarem as arquibancadas. Foi o "Jogo do Fico". A torcida atendeu à convocação: 15.439 pagantes. E o time correspondeu ao apoio: goleada de 3 a 0. A vitória praticamente selou a permanência do Náutico à Série A de 2013. Exata uma semana depois, o clube volta a fazer campanha para encher o caldeirão dos Aflitos. Domingo, novamente às 18h30, a partida diante do Flamengo é encarada como a "Missão Sul-Americana". 

Os jogadores, literalmente, vestiram a ideia. Souza, Rhayner, Kieza e o argentino Romero participaram de uma gravação na sala de imprensa dos Aflitos para convocar a torcida. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, antes do treino secreto no CT Wilson Campos, o meia-atacante Rhayner falou sobre as projeções do clube. "A Sul-Americana é o nosso objetivo, pois faz tempo que o Náutico não disputa uma competição internacional (só participou de uma: a Libertadores de 1968). Com 48 pontos (ou seja, somando mais três), acho que a equipe já estará classificada", avaliou.
Perguntados se conheciam os caminhos para a classificação, Rhayner e o atacante Rogério demonstraram desconhecimento. "A gente precisa ganhar os jogos", limitou-se a responder, Rogério. "Não sei o critério, ele é meio maluco", afirmou Rhayner, principalmente, quando soube que, uma vez classificado para a Sul-Americana, o time não pode passar da 3ª fase da Copa do Brasil de 2013 (não chegar às oitavas de final). Sendo assim, o Timbu perderia propositalmente em um eventual confronto da 3ª fase da Copa do Brasil? "Se tiver que fazer isso, é compensável", opinou Rhayner.

 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário