GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NÁUTICO - MURALHA DOS AFLITOS


Barreira alvirrubra

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Com Alemão suspenso, o zagueiro Alison deve reaparecer no time

Setor defensivo do Náutico pode bater recorde e completar quatro jogos sem ser vazado



Sem tomar gols há três jogos (Portuguesa, Santos e Internacional), a defesa do Náutico poderá, pela primeira vez nesta Série A, atingir a marca de quatro partidas seguidas sem ter as redes balançadas. A possibilidade mostra a evolução do sistema defensivo como um todo, onde laterais, meio de campo e atacantes também têm a obrigação de marcar. Além disso, o fato de o técnico Alexandre Gallo ter a possibilidade de manter, há muitas rodadas, o mesmo time base também tem contribuído para o bom momento alvirrubro na competição.

Da 17ª à 19ª rodada, o Náutico conseguiu passar o período sem tomar gols frente ao São Paulo, o Bahia e o Sport. “Durante toda a competição aconteceram algumas mudanças na equipe, mas ainda assim nunca fomos mal. Agora, com o time encaixado isso melhorou ainda mais, o que se deve à qualidade do time como todo. Assisti ao jogo contra o Santos e a zaga foi muito bem, mesmo com o Neymar pela frente. O elenco é bom, tem qualidade”, afirmou o goleiro Felipe, que ontem não treinou em razão de dores musculares. Ele, porém, não preocupa o departamento médico e deverá treinar normalmente hoje.

Diante do Flamengo, domingo, nos Aflitos, o Timbu terá a chance de passar mais um jogo sem tomar gols. Para tanto, pelo menos duas alterações no sistema defensivo serão feitas. Elicarlos está machucado. Josa deverá ser o substituto. Já o zagueiro Alemão está suspenso em razão do terceiro cartão amarelo. Voltando de contusão, Ronaldo Alves seria o favorito para retornar ao time, mas fora de ritmo de jogo, há um mês sem treinar, deverá ficar como opção no banco de reservas. Chance para Alison atuar ao lado de Jean Rolt.

Experiente, o zagueiro de 29 anos afirmou que está pronto para jogar, caso acionado pelo técnico Alexandre Gallo. “Estou trabalhando sempre, esperando a oportunidade aparecer. Não sou mineiro, mas trabalho forte, calado, na minha. Se a oportunidade vier domingo, estarei tranquilo. Será um jogo importante e estou à disposição”, afirmou Alison, que é potiguar da cidade de Parnamirim.


Diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário