GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NÁUTICO - NO DESESPERO DO BAHIA


Felipe espera que o Timbu ache espaços para atacar no "desespero" do Bahia

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Será um grande jogo, contra um grande adversário", disse Felipe

Náutico precisa de apenas um empate para se garantir matematicamente no Brasileirão



Ciente das dificuldades que encontrará ao enfrentar o Bahia, domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, o goleiro Felipe expôs o caminho que o Náutico pode traçar em busca da vitória. Precisando de apenas um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento, o Timbu precisa de pelo menos um empate para garantir o seu principal objetivo da temporada. Enquanto isso, os baianos necessitam desesperadamente da vitória, o que para Felipe poderá ser positivo para os alvirrubros.

"O fato de eles virem para cima pode ser positivo. Nossos meias e atacantes poderão encontrar um espaço extra, mais facilidade. É um jogo que precisamos somar e temos a possibilidade para realizar logo isso nesta rodada", afirmou o goleiro, emendando: "A oportunidade está dada. Será um grande jogo, contra um grande adversário, que luta contra uma situação ruim. Para nós, basta um ou três pontos para resolver a nossa situação na competição."

Apesar de ainda não ter se garantido na Série A 2013, para Felipe o Náutico luta por uma meta superior: a Copa Sul-Americana. "Pensamos nesse objetivo. Temos a oportunidade de pontuar e nos garantir também na competição internacional. Sabemos que jogaremos em um estádio cheio, com torcida em massa, mas vamos em busca do resultado", disse Felipe.


Diario de Pernambuco

Um comentário:

  1. Prezado Felipe,
    Sempre apreciei suas atuações na sua melhor fase no Santos. Um goleiro arrojado e uma voz de comando na organização da sua defesa. Depois, veio a sua contusão e a sua carreira ainda não alcançou aquele momento de ouro. Acho que você deve atentar para dois fatos: Cobrar sempre do seu treinador de goleiros que lhe oriente especialmente a sua saída do gol. porque você ainda apresenta muitos vacilos(aliás, falha de quase todos os goleiros brasileiros) Lute muito, e assim como o Gallo, você também, tem muito espaço para crescer profissionalmente. Qto. ao seu pior momento ai no Náutico, foi corroborado,falha cl]oletiva de toda defesa, que ainda não havia assimilado a orientação do Gallo. Hoje, a defesa do Timbu, lhe dá grande cobertura, como no jogo contra o Sport, em que você foi vencido e o seu zagueiro salvou um gol certo. Um time de futebol que tem grande futuro, como o Náutico, exige entrosamento, humildade e respeito aos companheiros, como ao Gideão que é um grande goleiro e de muito futuro e que já tem uma história bonita no alvi-rubro. Tenho acompanhado a sua humildade, as suas declarações de amor ao Náutico, a sua torcida! Esse amor, aliado a dedicação e ao respeito ao podem trazer de volta o seu grande futebol. Sou um velho cronista esportivo com passagem, pelas Rádios Panamerican (Jovem Pan) e Record e TV Cultura, na equipe de Orlando Duarte. Como torcedor do Santos, passei minha adolescência dentro da Vila Belmiro. Vejo que com as arenas de Salvador e Pernambuco o futebol brasileiro do futuro está no Nordeste, graças ao entusiasmo dos torcedores, especialmente o de pernambucano. Seja humilde, o Santos hoje é apenas um time, que joga para 4 mil pessoas. O Náutico leva todos que cabem no seu atual estádio.
    Tenho dois filhos e gosto de ver um jovem suar a camisa e honrá-la.
    Sucesso para você e a toda competente equipe, do Náutico, e ao próprio Náutico Capiberibe destinado a ser mais um grande no nosso futebol. Em 2013, deverá surgir o grande Náutico
    Até qualquer hora,
    Roberto
    rkirsten@uol.com.br

    ResponderExcluir