GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

NÁUTICO - TRANQUILIDADE TOTAL


O jogo da tranquilidade para o Náutico

Gallo manteve o mistério e não divulgou a escalação alvirrubra / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Gallo manteve o mistério e não divulgou a escalação alvirrubra

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Timbu visita o Bahia em busca de, pelo menos, um ponto para exorcizar de vez fantasma da queda



A vitória por 3x0 contra o Internacional, nos Aflitos, foi comemorada como o “Dia do Fico” do Náutico na Série A, no último dia 4, contudo, as últimas duas derrotas e o crescimento do Sport deixaram o Timbu ainda em condições matemáticas de ser rebaixado. O risco é pequeno, mas para espantar de vez o fantasma e fincar o pé no Brasileirão do próximo ano, os alvirrubros estão determinados a pontuar contra o Bahia, neste domingo (25/11), às 16h (do Recife), no Estádio Pituaçu. A última vez que isso ocorreu em uma competição oficial, em Salvador, foi em 1976. Além disso, será a chance derradeira de o time do técnico Alexandre Gallo deixar a posição de pior visitante da competição.
Para se garantir matematicamente, o Náutico precisa de um empate ou que Sport ou Portuguesa não vença Fluminense e Internacional, respectivamente. Apesar da remota possibilidade de rebaixamento, o discurso durante a semana foi de que o foco é a vaga na Copa Sul-Americana. De acordo com os alvirrubros, o posto estará garantido com mais três pontos na competição. Vale lembrar que na última rodada, o Timbu faz o clássico contra o Leão nos Aflitos.
Com 45 pontos, no 13º lugar, o Náutico vai tentar explorar o fato de os baianos precisarem vencer para não entrar na zona de rebaixamento. Com três pontos à frente do Sport, time que abre a degola, os donos da casa estão pressionados para conseguirem a vitória. Contudo, o Timbu sabe que se sair atrás no marcador, o panorama se inverte e a situação pode se complicar. Por isso, a partida está sendo encarada como uma final pelos dois times.
Sem contar com Rhayner e Kieza, suspensos, Gallo optou por fazer dois treinamentos fechados para definir os substitutos. Araújo e Kim aparecem como favoritos para as vagas, no entanto, Dimba e Reis também foram testados. O zagueiro Alison corre por fora. Outro mistério é quanto ao aproveitamento do volante Elicarlos. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e pode aparecer no time. Certo mesmo é o retorno do capitão Martinez, que não joga há três rodadas.
Como não conta com o artilheiro Kieza e os outros atacantes não conseguem balançar as redes, a arma do Náutico, mais uma vez, será a bola parada de Souza, tanto nas cobranças diretas quanto nos cruzamentos. A bola levantada na área pode ser uma saída para o Timbu surpreender o Bahia. O volante, por sinal, é o vice-artilheiro do time, ao lado de Araújo, com sete gols, sendo quatro de cobranças de faltas.
Um ponto que preocupa os alvirrubros neste domingo são os jogadores pendurados. O lateral-direito Patric, o zagueiro Jean Rolt e os volantes Josa e Souza poderão ficar fora do jogo contra o Sport, no próximo domingo, se receberem o terceiro cartão amarelo.

JConline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário