GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de novembro de 2012

SALGUEIRO - DEIXANDO O SERTÃO


Neco não é mais técnico do Salgueiro


Entre risos e choros, vitórias e derrotas, a história entre o técnico Neco e o Salgueiro foi interrompida. Após o rebaixamento para a Série D, diretoria e treinador entraram em acordo e decidiram que o melhor era optar pela mudança. Manoel Carlos de Luna Filho deixa o comando do Carcará, onde ficou por seis anos entre idas e vindas. Esta passagem do treinador pela equipe sertaneja durou 13 meses, passando pelo rebaixamento para a Série C, no ano passado, o terceiro lugar no Pernambucano e o rebaixamento para a Quarta Divisão do futebol Brasileiro, em 2012.
“Os resultados influenciaram para que eu pedisse para sair. Estou aqui em Salgueiro há seis anos, já é um certo tempo. Fiquei muito triste com o rebaixamento, a cidade ficou triste e por isso tomei a iniciativa. Saio consciente do trabalho feito”, disse Neco. Apesar do insucesso no Campeonato Brasileiro, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, não culpou o ex-técnico. “Para mim não existe culpado. Não tem como fazer mágica no futebol. Tudo o que acontece são coisas do futebol, procurar culpados agora não vai adiantar de nada”, explicou o mandatário.
O ex-comandante do Carcará apontou alguns erros que foram primordiais para o rebaixamento. “Não vou culpar ninguém. Eu assumo a responsabilidade, mas alguns fatores pesaram. Os jogadores se acomodaram quando estávamos próximo do final da competição. Eu alertei aos atletas nas últimas rodadas, que uma vitória nos deixaria numa situação confortável para o último jogo em casa. Mas o time caiu de rendimento nos últimos cinco jogos e eu não tive o controle. Houve também falhas fora do trabalho, mas não cabe falar disso agora”, afirmou o treinador.
Neco também não deixou de criticar a arbitragem, que na visão dele, prejudicou o Salgueiro durante a Série C. “Eu alertei a diretoria sobre a arbitragem. Anularam gols nosso contra o Guarany e o Fortaleza. Deixaram de marcar dois pênaltis claros também contra o Fortaleza. Ainda teve aquela bola contra o Santa, que entrou, mas o árbitro não deu o gol. Foram situações que nos prejudicaram ao longo do tempo”, criticou.
Agora na fila dos desempregados, Neco espera ser procurado por um clube em breve. “Eu não consigo ficar muito tempo sem trabalhar. Recebi uma proposta semana passada, mas o clube já contratou um treinador. Agora vou aguardar e espero arranjar um time para trabalhar logo”, finalizou o técnico.
FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário