GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - COMEÇAR DE NOVO


César retoma a carreira no Santa Cruz

Zagueiro fez apenas um jogo em 2012, mas teve o contrato renovado

A temporada de 2013 será especial para o zagueiro César, 32 anos. Com o contrato renovado, ele retoma a carreira no Santa Cruz, agora, em condições de lutar por uma posição no time. O ex-rubro-negro enfrentou um período difícil, quando teve de operar os ligamentos do joelho direito. Foram oito meses em recuperação. Mas não permaneceu no Sport. Em julho passou a treinar no Santa e teve a sua contratação recomendada pelo então técnico Zé Teodoro. Mesmo assim, só participou de um jogo, contra o Luverdense, dia 20 de outubro. O desempenho foi considerado muito bom. Por isso, a atual diretoria decidiu reformar o compromisso com o atleta.

"Começar 2013 de igual para igual com os outros jogadores me dará condições de brigar pela posição de titular. Esse ano comecei atrás de todos, uns seis meses, por isso, não era justo entrar direto no time na frente de quem já estava no clube e em melhores condições físicas e técnicas. Agora, será diferente, todo mundo vai estar na mesma condição”, argumentou César Ricardo de Lucena.

O início da carreira de César é até curiosa. Ele começou na Associação Atlética Flamengo, de Guarulhos (SP), a sua cidade natal. Ficou pouco tempo e se transferiu para a base da Portuguesa Santista e depois a Portuguesa de Desportos. Em seguida tentou a sorte no Marília (2004/2005) e no Guarani (2006). Tudo começou a mudar, quando ainda em 2006, teve uma passagem pelo Austeras Tripolis, da Grécia. No futebol grego foi bem e terminou vindo para o Sport, em 2007, sagrando-se campeão pernambucano. No ano seguinte, foi para o Figueirense. Ficou pouco tempo e retornou à Ilha do Retiro para ser campeão da Copa do Brasil (2008) e pernambucano em 2009/2010.

Superada a cirurgia do joelho, ocorrida em 2011, César não fala sobre o ex-clube, nem da surpresa por não ter permanecido no Sport. A prioridade é o Santa Cruz e não o passado recente. "O Santa Cruz abriu as portas para mim. Haviam pessoas que não acreditavam mais no meu retorno. Fui bem recebido no Santa Cruz. Tive o apoio de Zé Teodoro, da Comissão Técnica, da diretoria e dos companheiros. Agora, tenho de trabalhar com muita mais vontade para ajudar o Santa Cruz."


A renovação com o tricolor não apresentou dificuldades. Nem mesmo o fato de a diretoria ter determinado redução de salário em alguns casos. O zagueiro, porém, não revela detalhes da negociação e garante que não teve problemas. "Foi uma conversa rápida com Ataíde (Ataíde Macedo, gerente de futebol), Sandro (Sandro Barbosa, assistente-técnico) e Tininho (Constantino Júnior, diretor de futebol). Fiz só uma partida pelo time. Mesmo assim, mostrei que tinha condições de permanecer no clube. Não tive problemas financeiros para renovar. É um contrato até maio, mas com uma opção de renovar até o final do ano de 2013."

Os objetivos de César estão definidos para 2013. Ele considera um ano importante para o clube e todos os jogadores. "Vai ser um ano fundamental devido a quantidade de competições. Teremos a Copa do Nordeste, a luta pelo tricampeonato pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C. Temos de chegar na Série C em totais condições de conseguir o acesso à Série B. Não pode ocorrer o mesmo desse ano, quando fomos desclassificados."


Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário