GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - COORDENAÇÃO DO FUTEBOL


Sandro Barbosa e Athaíde vão coordenar as renovações de contratos do elenco

   

Mesmo com saída de Zé Teodoro, os dois seguem fortes no Santa Cruz


O mês de novembro é de férias para o elenco, mas de trabalho redobrado para a diretoria e a comissão técnica permanente liderada por Sandro Barbosa. Cabe ao ex-auxiliar de Zé Teodoro e ao gerente de futebol Ataide Macedo coordenarem as avaliações sobre quem vai renovar ou rescindir contrato e repassarem o relatório para a decisão final dos cartolas. Os primeiros passos foram dados ontem. O volante Sandro Manoel estendeu o vínculo até dezembro de 2013. Já o centroavante Fabrício Ceará vai retornar ao Salgueiro, após o período de empréstimo. Atletas de maior destaque, como o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Vágner, o volante Anderson Pedra e o atacante Dênis Marques são tratados como prioridades. Titulares como o cabeça de área Chicão e o meia Luciano Henrique dificilmente vão permanecer. Mesmo destino deve ter o xodó Flávio Caça-Rato.

Sandro viveu uma fase de “metamorfose ambulante”. Quando encerrou a carreira como zagueiro do próprio Santa Cruz de forma forçada, pois ainda queria disputar mais uma temporada, garantiu não trabalhar mais com futebol. Desistiu da ideia com o convite do presidente Antônio Luiz Neto. Gostou do projeto. Ao longo das então vitoriosas campanhas, chegou a condicionar a própria permanência à manutenção de Zé Teodoro. Com a saída do treinador, mais uma vez atendeu ao pedido do mandatário coral. Caso ALN seja reeleito, vai ser mantido, independentemente do futuro técnico. Se a vitória nas urnas for de Joaquim Bezerra, adeus. O candidato da oposição tem uma relação de atrito com Sandro. Inclusive, foi um dos motivos do afastamento do então vice-presidente, por divergências após o fim do último Pernambucano. “O que Zé e Sandro tinham para fazer de bobagem, eles fizeram”, disparou Joaquim.

Sobre a possibilidade de promover Sandro ao cargo de treinador, o diretor de futebol Constantino Júnior respondeu: “Não estamos pensando nisso.” O assistente também não considera a ideia neste momento. “Não é minha intenção, mas não posso falar que dessa água não beberei”, declarou.
O elenco vai se reapresentar no início de dezembro. Possivelmente, após as eleições do clube – não há data marcada. A vontade é de já ter um novo treinador para comandar o primeiro treino. Tempo, há. De sobra.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário