GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - NÃO FOI BOM


Um ano, dois sentimentos

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS

Depois do bicampeonato pernambucano, Tiago Cardoso teve que conviver com lesões e maus resultados 



O ano de 2011 foi inesquecível para o goleiro Tiago Cardoso. Campeão pernambucano, melhor jogador do Estadual e a conquista do acesso à Série C. Ao final da temporada, o Santa Cruz tinha um ídolo. Após tanto êxito, a expectativa que se criou para o ano seguinte foi grande. E de início foi correspondida. Veio o bi pernambucano. Mas ainda restava a última missão: chegar à Série B.

E então as coisas começaram a sair do trilho. para Tiago Cardoso e para o Santa Cruz. O goleiro sofreu uma série de lesões na perna direita. Coxa e joelho fizeram o jogador sofrer. Tiraram o camisa 1 coral de ação durante quatro meses. Deixou os gramados no final do Pernambucano e só voltou durante a Série C. Perdeu boa parte do Brasileiro. Nesse período, foi substituído por Fred.

O final da história não foi nada feliz. O Santa Cruz falhou na busca do segundo acesso seguido. Nos jogos em que pôde estar em campo, Tiago fez o que estava ao seu alcance. Mas não evitou a eliminação da Série C. Uma enorme decepção. Ao contrário da temporada passada, o sentimento que imperou, no final de tudo, foi a tristeza. “Infelizmente, a temporada não foi tão boa quanto a última”, lamentou o camisa 1.

O título estadual não foi esquecido. Mas Tiago admite que a meta principal era o acesso à Série B. “Não foi tão ruim, porque conquistamos o pernambucano. Mas o objetivo maior, que era o acesso, não conquistamos. Fez falta”, contou o goleiro. “Lamentamos muito não termos conseguido subir. Assim como os torcedores, ficamos tristes por não termos subido. Eles sonhavam com isso e a gente também”.

A série de lesões contribuiu ainda mais para a temporada negativa. Tiago Cardoso sofreu nos quatro meses em que teve que acompanhar a trajetória do Santa Cruz na Série C de longe. A ele, restou torcer por seu substituto, Fred, que não conseguiu passar a mesma confiança para a torcida.

A vontade de estar em campo Tiago Cardoso não esconde de ninguém, mas ele também sai em defesa do companheiro. “Claro que queria estar jogando, contribuindo com o grupo. Mas independente de eu estar de fora ou não, o Fred foi bem, não comprometeu. Infelizmente, as coisas não aconteceram para a gente”, afirmou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário