GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - PENSANDO NO FUTURO

Reflexão e novos planos

Santa Cruz usa a brecha até a reapresentação para refletir sobre os erros da temporada e projetar um 2013 de mais triunfos



De férias forçadas e indesejadas, os remanescentes do Santa Cruz utilizam a brecha até a reapresentação, agendada para o início de dezembro, para refletir sobre os erros da temporada e projetar um 2013 de mais triunfos. Mesmo quem ficou fora de combate durante o segundo semestre, o mais trágico dos últimos dois anos, tem motivo para passar uma borracha no passado. É o caso de Leandro Souza. O zagueiro, um dos pilares do time de 2012, caiu bastante de rendimento ao longo do Pernambucano e não disputou sequer um jogo do Brasileiro, em virtude de uma cirurgia no ombro. “Para mim, foi um ano de recuperação. Porque, até mesmo no Estadual, não fui muito bem. E, na Série C, não consegui jogar, por causa da lesão.”

Mesmo com a volta aos treinos rodadas antes do fim da primeira fase da Série C, Leandro Souza não fez a reestreia, em função da alta concorrência. Sem ritmo de jogo, o atleta se limitou a ganhar mais aptidão física. “A recuperação foi um pouco demorada, e eu não tive a oportunidade de jogar. Mas, agora, é recarregar as baterias em casa para, no próximo ano, conquistar os objetivos”, declarou. Com contrato até 31 de dezembro de 2014, o zagueiro está nos planos do Santa Cruz.

Companheiro de posição de Leandro Souza, William Alves também espera recuperar o prestígio. Titular da metade ao fim do Estadual, com boa parcela de contribuição ao bicampeonato, o zagueiro perdeu a vaga para Vágner ao longo da Série C. Em algumas rodadas, sequer foi relacionado para a concentração. Perdeu até o espaço no banco de reservas para Everton Sena. O jogador torce por dias melhores. “Espero voltar para a próxima temporada, cumprir meu contrato e fazer um 2013 perfeito”, afirmou William, antes de elogiar o trabalho do clube. “Se, após o fracasso da Série C, a diretoria tivesse feito uma mudança radical, com certeza o Santa Cruz teria muita dificuldade no começo do ano. Vamos precisar de reforços, mas, com a base mantida, estamos à frente em relação aos anos anteriores.”

William Alves tem contrato até 30 de novembro de 2013. Além dele e de Leandro Souza, outros dois zagueiros estão confirmados para a próxima temporada: Everton Sena (com vínculo até o fim de 2015) e Vágner (até dezembro de 2013). A diretoria coral ainda negocia para manter Edson Borges. Sendo assim, da posição, apenas César Lucena deve dar adeus ao clube.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário