GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - PLANEJAMENTO PARA 2013

Veja como o Santa Cruz está se planejando para a próxima temporada
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos herois do bi, Branquinho não segue no clube coral em 2013
Eita, inveja…
Os tricolores vão reclamar, dizer que não há motivo para relembrar a derrota do Santa Cruz para o Águia. Mas tem sim. Há exatamente um mês da eliminação coral, Icasa e Oeste começam a disputar nesta quarta-feira o título da Série C. O primeiro jogo será no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 20h30 (horário do Recife). A volta está marcada para sábado, em Itápolis, interior de São Paulo. Para amenizar o sentimento de inveja - ou substituí-lo pela preocupação -, o Superesportes mostra o que o Tricolor aproveitou para fazer durante o primeiro mês de “férias forçadas”.

A reformulação no elenco

Quem saiu1 lateral (Diogo); 2 volantes (Ramalho e Chicão); 2 meias (Luciano Henrique e Leandro Oliveira) e 2 atacantes (Branquinho e Fabrício Ceará).

O técnico

Zé Teodoro manifestou a intenção de ficar no time no mesmo dia da eliminação. Dias depois, teve a saída anunciada. A justificativa foi financeira. A contratação do substituto depende do processo eleitoral do clube. Se a oposição vencer, o treinador vai ser Waldemar Lemos. Se a chapa da situação for reeleita, podem surgir nomes como Marcelo Martelotte, Márcio Goiano, Leandro Campos ou Sidney Moraes.

Quem ficou

2 goleiros (Cley e Fred); 5 zagueiros (César, Vágner, Everton Sena, Leandro Souza e William Alves); 1 lateral (Tiago Costa); 2 volantes (Anderson Pedra e Sandro Manoel); 5 meias (Jefferson Maranhão, Leozinho, Natan, Renatinho e Weslley).

Sai ou fica?

Tiago Cardoso
O goleiro já teria acertado bases salariais para a permanência. Estaria aguardando apenas o resultado das eleições para assinar o novo contrato.

Édson Borges
O contrato do zagueiro se encerra no início de dezembro. E, segundo a atual diretoria, dificilmente o vínculo vai ser estendido. O agente do atleta diz ter outras propostas.

Anderson Maizena
O lateral continua lesionado, em tratamento no clube. Razão para a renovação de contrato, assim como o baixo custo do jogador.

Marcos Pimentel
Contratado na reta final da Série C, o lateral direito negocia a renovação de contrato para permanecer no Arruda. Interessa ao clube.

Memo
O volante tem contrato com o clube até 2015. Mas já manifestou o desejo de defender outro clube. Teve destaque na temporada e deve receber propostas.

Flávio Caça-Rato
A permanência depende de um eventual pedido do futuro treinador. Mas a atual diretoria já sinalizou não ter interesse em manter o atacante.

Dênis Marques
O Santa Cruz ainda negocia com Dênis Marques. Mas, pelo alto valor, o atacante dificilmente ficará. O clube deve começar a montar o setor ofensivo do zero.

7/12
É a data da eleição do Santa Cruz. Dois candidatos concorrem: Antônio Luiz Neto tenta a reeleição. Disputa com Joaquim Bezerra, que começou a atual gestão como vice.

O Santa também tem a sua final

Os tricolores vão assistir à final da Série C hoje e no próximo sábado. Mas, domingo, podem ver o Santa Cruz em ação. E buscando um título! O time enfrenta o Porto na final da Copa Pernambuco. Conseguiu a classificação empatando com o Náutico na última segunda-feira - fez a melhor campanha e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O Gavião eliminou o Sport na semifinal.



 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário