GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SPORT - ATLETAS POUPADOS


Comissão técnica rubro-negra resolve poupar jogadores em semana decisiva

Última e decisiva semana de trabalhos na Ilha do Retiro. Pensou em um cronograma puxado para o sprint final? Pense outra vez. O desgaste acumulado ao longo de uma temporada exaustiva levou a comissão técnica a decidir poupar alguns jogadores dos treinos pesados. Nesta quarta-feira, por exemplo, cinco jogadores titulares na rodada anterior ficaram apenas no vestiário, realizado atividades de recuperação física.

Prevendo um confronto dos mais acirrados, Sérgio Guedes tem evitado atividades mais desgastantes. Por isso, comandou apenas um trabalho técnico, visando o aprimoramento da finalização de seus atletas. Enquanto isso, Felipe Azevedo, Tobi, Gilsinho, Reinaldo, Moacir e Hugo sequer subiram para o gramado. Nenhum deles, entretanto, preocupa a comissão.

A recomendação de poupar os atletas partiu do fisiologista Inaldo Freire e foi prontamente acatada pelo treinador. “Devido à carga de trabalho do ano todo, alguns jogadores foram poupados. Cruzamos algumas informações dos atletas e achamos melhor poupá-los”, pontuou Inaldo, apresentando dados impressionantes. “Alguns jogadores percorreram 10km no jogo com o Fluminense. Reinaldo, correu 12km e normalmente ele corre 8 km.”

Tal análise foi possível graças a um sistema que foi implantado no clube no início da atual temporada. “Fizemos este monitoramento através do sistema de GPS, que tem sido uma ferramenta fundamental pra gente medir o desgaste. Antes, a gente só podia fazer através da medição do CK”, explicou o fisiologista.

Inaldo revelou ainda que alguns jogadores estão com a “quilometragem” elevada e é preciso ter cuidado para evitar lesões musculares. “Felipe Azevedo e Tobi, que foram os jogadores que mais atuaram ao longo deste Brasileiro, já estiveram em campo por mais de 3200 minutos. Isso é muita coisa para os padrões do futebol moderno”, acrescentou.

Confira os recordistas de jogos do Sport.
1º Felipe Azevedo - 36 jogos
2º Tobi - 35 jogos
3º Rithely - 33 jogos
4º Moacir - 32 jogos
5º Magrão - 26 jogos
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário