GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SPORT - DEPENDENDO DOS ADVERSÁRIOS


Na mão dos outros

PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS
Jogadores do Leão lamentaram o resultado contra o Flu

Leão precisa de uma derrota de Bahia ou Portuguesa na última rodada



Os outros resultados não ajudaram e o empate com o Fluminense tornou uma missão difícil em milagre. Estava escrito: o Sport dependeria dos outros na última rodada. Isso não mudaria nem com a vitória, ontem. A diferença é que agora, além de ganhar do Náutico, nos Aflitos, o Leão precisa de uma derrota de Bahia ou Portuguesa na última rodada. Tivesse vencido o Flu, bastaria um empate de um dos adversários diretos. Domingo, o coração rubro-negro estará dividido. Espalhado a milhares de quilômetros. Um pedaço no Serra Dourada, outro no Canindé e o resto nos Aflitos. Ganhar o clássico virou obrigação. A esperança atende por Atlético Goianiense e Ponte Preta.

Já rebaixado, o time goiano recebe o tricolor de aço. O palco do jogo traz lembranças saudosas ao torcedor rubro-negro. O mesmo Serra Dourada. Símbolo do acesso em 2011. O problema é a situação do Atlético, vice-lanterna com os mesmos 30 pontos do último colocado, o Figueirense. Apesar da campanha sofrível, o Dragão tem reagido nas últimas rodadas. Está invicto nas últimas três rodadas, com duas vitórias e um empate. Vitórias sobre Santos e Palmeiras. Empate com o Atlético-MG. Os dois últimos resultados fora de casa. É nesse bom momento do Atlético que o torcedor do Sport se apega. Além disso, a diretoria leonina não deve abrir mão de enviar um incentivo financeiro aos goianos.

O jogo no Canindé parece mais complicado. Primeiro por envolver dois clubes filiados a mesma Federação, no caso, a paulista. Depois pelo fato de a Portuguesa jogar em casa. Livre do rebaixamento e longe da Libertadores, a Ponte Preta não tem maiores ambições. Talvez, a briga pela vaga direta na Sul-Americana sirva de motivação. Em 12º lugar, com 47 pontos, a Macaca ainda pode ser ultrapassada por Náutico e Coritiba.

Coincidência

Uma coincidência marca o desempenho da Ponte nas últimas rodadas. Antes do empate sem gols com o São Paulo, ontem, o time vinha de cinco jogos com o mesmo placar: 1 a 0. Foram três vitórias em casa, sobre Santos, Cruzeiro e Internacional, e duas derrotas fora para Grêmio e Bahia. O retrospecto geral como visitante é o quinto pior do campeonato. Apenas três vitórias em 18 jogos. Os números preocupam, claro. Mais do que empolgar, freiam o otimismo rubro-negro. Mas o imponderável do futebol teima em manter viva a esperança.

Ano passado, na reta final da Série B, o Sport só passou a depender das próprias forças na última rodada. Este ano, nem isso. Poderia ser pior. Mais um gol do Fluminense e o Leão estaria matematicamente rebaixado. O destino quis dar mais uma chance. Mais uma sobrevida. Domingo, a imortalidade de Jason será posta à prova.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário