GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

SPORT - É TUDO OU NADA

Chegou a hora da verdade para o Sport
Atacante Gilberto é uma das armas do Leão /

Atacante Gilberto é uma das armas do Leão

O Leão pode, após 19 rodadas, deixar a zona de rebaixamento caso vença o já campeão Fluminense e a Portuguesa tropece diante do Internacional



Quando a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro chegar ao fim, por volta das 18h10 de domingo (25/11), o Sport poderá estar no céu ou no inferno. Primeiro a perspectiva positiva. Em franca recuperação, com 72,2% de aproveitamento nas últimas seis partidas (o melhor entre todos os times, ao lado de Corinthians e Botafogo), o Leão pode, após 19 rodadas, deixar a zona de rebaixamento caso vença o já campeão Fluminense às 16h, na Ilha do Retiro, e a Portuguesa tropece diante do Internacional, no Beira-Rio. Com isso, passaria a depender apenas das suas forças na rodada derradeira, contra o Náutico, para conseguir o que para muitos era improvável: permanecer na elite. Outra secada rubro-negra é em cima do Bahia, que será ultrapassado caso perca para o Timbu, em Salvador.
Mas o domingo também pode significar o fim da linha para o Sport. O que só acontecerá também com uma combinação de resultados. O Leão será rebaixado hoje caso seja derrotado pelo Fluminense e a Lusa consiga vencer o Inter. De uma forma ou de outra, promessa de muitas emoções para o torcedor, que ficará com o olho no gramado e o ouvido no radinho.

Para a partida, o técnico Sérgio Guedes terá apenas um desfalque. Porém, não será uma ausência qualquer. Titular em 23 das 36 partidas do Sport no Brasileiro, o lateral-direito Cicinho fica de fora por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador vem sendo um dos principais pilares da recuperação do time.
Sem poder contar com Cicinho, a aposta de Sérgio Guedes recaiu sobre o prata da casa Renato, que não inicia uma partida como titular desde o confronto contra o Bahia, na 5ª rodada. “Vamos ganhar a força de um jovem, que tem bagagem e é muito intenso. Ele vem treinando bem e se mostrando determinado”, elogiou Sérgio Guedes, que quer a sua equipe pensando apenas no jogo contra o Fluminense e esquecendo o que está acontecendo nas outras partidas. “Temos que jogar exclusivamente pelo resultado. O que vem depois é consequência”, disse.
A entrada de Renato também acabou forçando o treinador rubro-negro a optar pela manutenção do volante Moacir no meio de campo, mantendo assim Rithely, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 2x0, fora da equipe (fica no banco). Além de auxiliar Renato na marcação, Moacir também terá liberdade para aparecer como homem surpresa na frente, já que só a vitória interessa ao Leão.
“Moacir tem uma boa saída de bola e durante a partida teremos que alternar muito entre a marcação e ser agressivo. A intenção é não mexer muito na estrutura do time, mas sim nas características de jogo. E houve um bom entendimento por parte dos jogadores”, destacou Sérgio Guedes.
Ficha do jogo:
Sport: Saulo; Renato, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: André Luiz Castro (GO).Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (sócio, estudante e arquibancada do placar)

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário