GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de novembro de 2012

SPORT - FORTE NO ATAQUE


Guedes confirma Sport com três atacantes e mostra confiança na vitória

Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
"Nossa situação é muito delicada e por isso precisamos da vitória ainda mais que o Vasco."

Munidos da certeza de que só a vitória interessa, os rubro-negros embarcam para o Rio de Janeiro dispostos a surpreender o Vasco com uma postura agressiva. O técnico Sérgio Guedes confirmou que vai montar o Leão com três atacantes e que está confiante num bom resultado. Expectativa respaldada por uma semana produtiva, onde o elenco correspondeu às cobranças após a derrota de virada para o São Paulo.

O treinador iniciou a semana com uma forte dúvida acerca da proposta que utilizaria. Os questionamentos diziam respeito à cabeça de área e ao ataque. Entusiasta do esquema com três homens de frente, Guedes já havia testado o sistema na Ilha do Retiro sem sucesso. Mas como a delicada situação rubro-negra demanda uma vitória fora de casa, o treinador resolveu arriscar.

Ao longo da semana, conversou bastante com os jogadores, e comandou trabalhos táticos de caráter bem didático, onde corrigiu posicionamentos e distribuiu orientações individuais. “Nossa situação é muito delicada e por isso precisamos da vitória ainda mais que o próprio Vasco. Vivemos um momento importante e levamos a semana de maneira muito intensa. Houve entrega e dedicação por parte dos atletas e isso me deu esta confiança para fazer esta escolha”, justificou.

E como o Vasco também deve ir para a partida com três atacantes, a tendência é de um confronto aberto, com muitas oportunidades para ambos os lados. “Penso que o Vasco vá exercer uma pressão no início, mas temos que continuar com uma marcação forte. Ao mesmo tempo, é preciso manter uma movimentação intensa e muita disciplina tática”, alertou.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário