GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SPORT - MELHOROU


Risco caiu para 80%

                                                                 

Sites de estatística reforçam a esperança leonina e colocam Lusa na mira

No ano passado, faltando cinco rodadas, o Sport tinha menos de 5% de chance de conquistar o acesso. Ignorou a matemática. Se concentrou no campo. E a arrancada veio de forma avassaladora. Rodada a rodada, viu o índice aumentar. Foram quatro vitórias, um empate. Treze pontos que transformaram a descrença em realidade. História que pode se repetir.

A prova está nos sites de estatísticas mais importantes do país. Nesta segunda-feira, todos refizeram as contas. O Leão, que chegou a atingir mais de 95% de chance de rebaixamento, não chega a 90% mais em nenhum deles. Na verdade, o índice máximo é do Chance de Gol: 81%. E que o Leão tem tudo para derrubar para a casa dos 70%, até 60% na próxima rodada, diante do Figueirense, em Santa Catarina.

Os números dizem mais. Paralelamente à queda do risco do Sport, a Portuguesa viu o seu percentual aumentar após a derrota para o Bahia em casa. É quem, atualmente, possui maior índice entre os times fora da zona de rebaixamento. Tornou-se, portanto, o alvo leonino na luta para deixar o Z4. Isso devido, também, ao momento do time - não vence há seis partidas - e ao fato de ter pela frente adversários mais difíceis: Botafogo, Grêmio, Inter e Ponte Preta.

Probabilidade de cair

Chance de gol
Bahia - 6%
Portuguesa - 15,2%
Sport - 81%
Palmeiras - 96%
Figueirense - 99,9%
Atlético-GO - 100% 

UFMG
Bahia - 10,1%
Portuguesa - 16,5%
Sport - 81,4%
Palmeiras - 86,5%
Figueirense - 99,9%
Atlético-GO - 100%

Infobola
Bahia - 9%
Portuguesa - 12%
Sport - 80%
Palmeiras - 97%
Figueirense - 99%
Atlético-GO - 100%
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário