GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SPORT - PAREDÃO SENTINDO MUITO


A tristeza de Magrão

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Segundo o DM, idade de Magrão não vem pesando para o seu processo de recuperação

Goleiro voltou a sentir a contusão na coxa direita e a chance de retornar aos gramados somente no próximo ano é grande



 O goleiro está evitando falar. Está em silêncio e triste. E a razão está na coxa direita. A lesão vem impedindo o goleiro de ajudar o Sport na luta contra  o rebaixamento.

Um dos melhores amigos do atleta no clube, o zagueiro Tobi confirmou o abatimento do companheiro, que não mudou em nada a forma educada e atenciosa de tratar as outras pessoas. “Ele está chateado por não poder ajudar, mas é um cara calmo, de cabeça boa, e em breve vai estar aqui na sala de imprensa falando com todos vocês”, disse ontem. Otimismo que pode demorar a se concretizar. A possibilidade de o goleiro não atuar mais na temporada existe. O próprio departamento médico do clube não descarta a possibilidade de o seu retorno aos gramado acontecer somente no próximo ano.

Restam apenas três partidas para o término da Série A. O goleiro já foi vetado do primeiro desses jogos - domingo, diante do Botafogo, na Ilha do Retiro. Ainda é uma incógnita se entrará em campo nos outros dois. Mesmo se conseguir se recuperar a tempo, precisará também se recondicionar fisicamente. Algo que poderá levar, pelo menos, uma semana.

“Magrão voltou a sentir incômodo e tivemos que dar um passo atrás novamente. Só vai a campo se estiver 100%, até porque ele precisa do músculo totalmente bom para, além de bater tiro de meta, saltar”, avaliou Paulo Girão, um dos médicos do clube. “Há possibilidade de ele só jogar ano que vem existe, sim, mas não podemos cravar nada, porque que a evolução dessas contusões são muito dinâmicas”, acrescentou.

Otimismo

O que pode ser um alento para o retorno do goleiro pelo menos para a última rodada, no Clássico dos Clássicos, é o histórico de poucas lesões que ele possui. Em sete anos no Sport, ficou somente 85 dias afastado por conta de problemas clínicos. Perguntado se a idade de Magrão (35 anos) estaria atrapalhando na sua melhora, Girão foi enfático. “Apesar de ele ter tido uma leve piora, o período de recuperação está dentro do esperado. Claro que aqueles atletas mais velhos se recuperam mais devagar, mas, no caso dele, não é algo significante”, contou.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário