GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de novembro de 2012

SPORT - PREOCUPAÇÃO TOTAL


Diretoria e atletas preocupados com "favorecimento" ao Palmeiras pelo STJD

Polêmica do jogo entre o Verdão e Inter repercutiu entre os leoninos



A indefinição do STJD em relação ao desfecho da confusão na partida entre Palmeiras e Internacional tem gerado muita apreensão na Ilha do Retiro. Rival direto do Sport na briga contra o rebaixamento, o Verdão poderia ultrapassar os rubro-negros caso vença os colorados na eventualidade da realização de um novo jogo. Em meio à polêmica, dirigentes e atletas da equipe pernambucana levantam questionamentos sobre os motivos para tanto barulho.

Contabilizando a derrota palmeirense diante do Inter, a equipe paulista mantém-se um ponto atrás do Sport. Por isso, a decisão do STJD preocupa tanto os rubro-negros. Tanto que o diretor de futebol do Leão, Guilherme Beltrão teme um possível favorecimento ao Palmeiras no julgamento - deve acontecer na próxima semana. “Como eu posso dar credibilidade a uma competição onde o STJD faz uma manobra para ajudar um clube? Pode anotar, se o Palmeiras precisar desses três pontos para escapar do rebaixamento, esse jogo será anulado. Essa atitude mostra a organização dessa competição”, acusou.

As dúvidas sobre os motivos para a polêmica afligem também integrantes do elenco leonino, como o volante Tobi, que faz referência ao jogo do Sport com o Atlético-MG para justificar o seu ponto de vista. “É difícil falar sobre arbitragem, mas realmente têm acontecido muitos erros. Ainda mais numa hora como essa. Tudo está sendo usado para pressionar os árbitros”, destacou. “Situações como aquela do Palmeiras são muito delicadas. A gente se pergunta: ‘Se fosse com a gente, fariam a mesma coisa?’. Mas eu acho que o árbitro acertou. Não foi um gol de mão? Então tem que ser anulado mesmo. Achei justo o que aconteceu. Deveriam ter feito o mesmo com a gente”, acrescentou.

Discurso reforçado pelas palavras do atacante Felipe Azevedo. “Nós fomos prejudicados contra o Atlético-MG e nem por isso nosso jogo foi cancelado. Tem coisa que a gente não pode se expressar para não ser prejudicado. Mas aquele lance foi algo inesperado. Não sei se teria tanta repercussão se fosse com outra equipe.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário