GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SPORT - QUEM DIIRIA


Na temporada, Mazola ainda tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do Sport

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mazola teve aproveitamento de 65,4%

Embora tenha disputado Pernambucano e Copa do Brasil, ex-treinador rubro-negro carrega números melhores que Vágner Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes



Nos últimos 22 meses, seis treinadores diferentes passaram pela Ilha do Retiro. Só nesta temporada foram quatro nomes comandando o Sport: Mazola Júnior, Vágner Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes. Isso sem contar as vezes que o auxiliar Gustavo Bueno assumiu interinamente a equipe em algumas das "entressafras" de técnicos. A passagem de cada um deles no clube, entretanto, não foi satisfatória. As provas estão nos números e nas sucessivas trocas no cargo. De todos eles, o mais contestado foi Mazola. Era questionado por suas opções táticas, pela relação conturbada com adversários e jogadores do próprio elenco e também pelo seu estilo falastrão. Ele, porém, ainda é o que ainda carrega os melhores números neste ano.

O aproveitamento de Mazola Júnior no Sport na temporada foi de 65,4%. Em 28 partidas como treinador do Leão em 2012, conquistou 16 vitórias, empatou sete vezes e acumulou cinco derrotas. Todos esse jogos foram válidos pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Brasil. Teoricamente, competições com o nível técnico abaixo da Primeira Divisão.


Apesar dos protestos da torcida, o desempenho acabou adiando a saída de Mazola da Ilha. A perda do título estadual para o Santa Cruz, contudo, foi o estopim para o técnico deixar o clube. Deu lugar para Vágner Mancini, que comandou a equipe nas 15 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileirão.

Mancini disputou, portanto, 45 pontos. Só conseguiu 13. Deixou o Sport na beira da zona de rebaixamento, só com 14 pontos somandos (um deles foi com Gustavo Bueno como interino - na rodada de abertura da competição.) Carrega o pior retrospecto dos quatro treinadores que passaram até então na Ilha do Retiro: 29%. Em seguida, Waldemar Lemos veio como "salvador da pátria". Ilusão. No clube, obteve três triunfos, quatro empates e três revezes. Aproveitamento de 43%.

Sérgio Guedes esteve a frente do time leonino em somente seis partidas desta Série A. Ainda não empatou. Três vitórias e o mesmo número de derrotas. Ele deve ter mais quatro rodadas para melhorar o desempenho de 50% e, também, superar os números de Mazola Júnior.

Artilharia 
O goleador do Sport em 2012 é um jogador que esteve no clube apenas no primeiro semestre. Com 15 gols anotados, o meio-campista Marcelinho Paraíba é quem mais balançou as redes no ano com a camisa rubro-negra. Hugo é o segundo, com oito. Com seis tentos marcados, Felipe Azevedo, Gilberto e Jheimy (que já deixou o clube) seguem empatados na terceira posição.

Confira abaixo o desempenho dos quatro treinadores em 2012


Mazola Júnior Jogos 28 Vitória 16 Empates 7 Derrotas 5 Aproveitamento 65,4%



Vágner Mancini 
Jogos 15 Vitória 3 Empates 4 Derrotas 8 Aproveitamento 29%



Waldemar Lemos 
Jogos 10 Vitória 3 Empates 4 Derrotas 3 Aproveitamento 43% 



Sérgio Guedes Jogos 6 Vitória 3 Empates 0 Derrotas 3 Aproveitamento 50%


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário