GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

SPORT - SE LIGAR APENAS NO FLU


Não escutar os outros jogos

Apesar de depender de outros resultados, Sérgio Guedes quer foco total diante do Fluminense


Não há como evitar a atenção dividida. As arquibancadas da Ilha do Retiro estarão ligadas no que acontece em campo e longe dele. Especificamente, no jogo Inter x Portuguesa e Bahia x Náutico. Cada gol que beneficie o Leão na tabela será comemorado como fosse rubro-negro. O técnico Sérgio Guedes, no entanto, trabalhou durante a semana para blindar os jogadores dos outros resultados. Incluindo a euforia da própria torcida.

A preocupação deve-se ao fato e ser impossível evitar os jogadores de tomar conhecimento do que se passa nos outros jogos. A informação chega quase que imediatamente, através das arquibancadas e até pelo serviço de som do estádio. O técnico leonino, entretanto, quer que os seus comandados tentem não dar ouvidos para o que vai chegar de informação da Bahia e do Rio Grande do Sul. “Não temos como jogar pelos outros. A nossa função é fazer o nosso resultado acontecer. De maneira alguma, podemos estar focados nos jogos dos outros”, afirmou Guedes.

O pensamento do treinador serve também para evitar equívocos. Na rodada passada, enquanto o Sport vencia o Botafogo por 2 a 0, na Ilha, a torcida gritou “gol” em uníssono três vezes, comemorando uma suposta vitória do Grêmio sobre a concorrente Portuguesa. Alguns jogadores chegaram a imaginar que os gaúchos estavam aplicando 3 a 0 na Lusa. Ledo engano.

Um dos gols foi comemorado de maneira equivocada nas arquibancadas. Informação repassada erroneamente, enganando torcedores e atletas. Além disso, não houve qualquer reação quando os paulistas balançaram as redes. Os jogadores só souberam do real resultado da partida (2 a 2) após a partida. “Pensei que estava 3 a 0”, revelou Tobi.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário