GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SPORT - SUBSTITUTO


Com Cicinho suspenso, Renato entra em campo contra o Flu

BRENNO COSTA/DP/D.A PRESS
A última partida do lateral foi contra o Bahia, em Pituaçu

Prata da casa participou de coletivo e recebeu elogios do técnico Sérgio Guedes



Ao receber o terceiro amarelo na vitória sobre o Botafogo, Cicinho deixou os rubro-negros órfãos de um dos principais jogadores do time. Responsável por quase todas as situações de bola parada, o lateral é também um dos articuladores mais eficientes da equipe. E, ao que parece, a responsabilidade de substituí-lo no encontro com o Fluminense será de Renato. Depois de revelar não ser muito afeito a improvisações, o técnico Sérgio Guedes colocou o prata da casa na posição no coletivo de ontem. E elogiou o empenho do atleta.

Chegou a se especular que Moacir seria o herdeiro do posto. Atuando como cabeça de área desde que Cicinho se firmou na ala direita, o volante seria deslocado para a lateral. Mas o técnico Sérgio Guedes parece estar decidido a não improvisar. “Enfrentei o Renato aqui com outra equipe e ele deu trabalho pela intensidade. Tem treinado bem, como o Moacir treinou bem na semana passada. Isso vai se traduzir em bom rendimento de jogo”, justificou, evitando falar sobre a importância do desfalque de Cicinho. “Dou muito mais importância a quem vai jogar, do que lamentar as perdas. Cicinho é um líder técnico e nosso cobrador de bolas paradas. Isso a gente vai ter que reorganizar. Por outro lado, ganharemos um jovem de muita força.”

Renato, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Vasco, em São Januário, não joga como titular desde a derrota para o Bahia, na 5ª rodada deste Brasileiro. “Se o treinador confirmar esta oportunidade, espero dar o melhor de mim para corresponder a confiança que todos estão depositando em mim”, contou. Revelado na base do Sport, Renato disse estar mais maduro e revelou estar aprendendo bastante com o dono da posição. “Estava até conversando com Renê (lateral esquerdo) sobre isso. Eu nunca poderia imaginar que um dia substituiria um jogador como Cicinho, com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Real Madrid. Isso é muito impressionante”, pontuou.

Treino
Além da entrada de Renato, o time só deve ter mais uma mudança. Depois de cumprir suspensão automática, o volante Rithely tem o retorno previsto. Justamente na vaga que foi ocupada por Moacir. A formação ofensiva deve ser mantida, com Hugo, Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.


Diario de Prnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário