GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NÁUTICO - ESPINHA DORSAL


Peças fundamentais, ao menos, até a Copa

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Martinez é o "maestro" alvirrubro

Apesar de muitas saídas, Náutico consegue manter "espinha dorsal" do meio-campo



Marcação, saída em velocidade e passes precisos. Estes pontos estiveram presentes no futebol praticado pelo Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012, principalmente nas partidas realizadas nos Aflitos. E dois dos principais responsáveis pelo bom rendimento da meia-cancha alvirrubra foram Elicarlos e Martinez. A boa notícia é a manutenção destes dois jogadores para a próxima temporada.
Elicarlos teve seu nome ventilado em especulações ao final do torneio nacional, mas nada fora confirmado pela direção do Timbu. Com contrato até dezembro de 2014, o jogador teve grande desempenho na temporada e firmou-se como titular absoluto na equipe do técnico Alexandre Gallo. Com a saída de Souza, sua importância aumenta ainda mais. Marcando com precisão e chegando ao ataque com cada vez mais qualidade, é o "pulmão" do Náutico.
Já Martinez chegou a ter sua permanência colocada em dúvida, mas após uma longa negociação, teve seu contrato renovado com o clube também até o final de 2014. Considerado o "maestro" na campanha alvirrubra do Brasileirão, Martinez foi o principal responsável por fazer a bola "girar" e no quesito "visão de jogo". Fora de campo, assumiu o papel de líder e porta-voz do elenco. Capitão do time, continuará sendo fundamental para o futuro do Náutico, juntamente com Elicarlos.  

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário