GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NÁUTICO - SEM O CABEÇA PENSANTE


Êxito sem um meia "de ofício"

Com temporada realizada de forma satisfatória, o Náutico conseguiu seu principal objetivo no ano - manter-se na Série A - sem um autêntico camisa 10


O meio campo do Náutico é elogiado há algumas temporadas, principalmente o setor de volantes. E em 2012 não foi diferente. Com Souza, Elicarlos e Martinez (atuando mais adiantado), o time titular se mostrou fortalecido e com alternativas para mudar o padrão tático durante a partida. O esquema do Náutico mostrou também uma tendência cada vez maior no futebol: a ausência de um autêntico "camisa 10" nos elencos brasileiros.

Seja por escassez de jogadores qualificados para a posição ou em virtude das altas cifras cobradas pelos mesmos, o futebol pernambucano pena há várias temporadas para encontrar um meia criativo de ofício. O Náutico não foge à regra. Mas isso não foi motivo para a equipe se mostrar dependente ou enfraquecida. Com as subidas ao ataque de Elicarlos, o passe qualificado de Martinez e a qualidade de Souza na bola parada, este ponto foi sanado nos Aflitos.

Em várias oportunidades, o atacante Araújo foi recuado e fez as vezes de camisa 10, mas este teve menos sucesso que os anteriores. O fato é que o futebol apresentado pelo Timbu, neste sentido, segue em consonância com um novo momento do esporte: a ausência de jogadores de meio-de-campo "antigos", clássicos. A falta desta peça não impediu o alvirrubro de realizar uma boa temporada em 2012, mantendo-se na primeira divisão. 
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário