GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de dezembro de 2012

NÁUTICO - TROCA - TROCA


Náutico de olho em jogadores do Sul

Jogadores da base poderão ser utilizados como moeda de troca



A boa impressão deixada pelo Náutico no Campeonato Brasileiro sub-20, em Porto Alegre, abriu as portas para 
o Timbu utilizar as jovens promessas como moeda de troca com Grêmio e Internacional. Apesar de não 
confirmar, os alvirrubros têm interesse no lateral-esquerdo Bruno Collaço e no meia Rondinelly, ambos do Tricolor Gaúcho, e no atacante Marcos Aurélio, do Colorado. Para contar com esses jogadores, o clube pode envolver algum atleta do juniores na negociação.
O gerente de futebol Carlos Kila aproveitou a semana que passou no Rio Grande do Sul para manter contato com os clubes. “Alguns dos nossos garotos se destacaram e a gente foi conversar, para estreitar o relacionamento e tratar de alguns nomes que não serão aproveitados no elenco deles na próxima temporada”, comentou o dirigente, negando que tenha aberto qualquer tipo de negociação. “O Collaço é um atleta que no momento está uma baixa no mercado, não vem fazendo grandes temporada, mas tem potencial. É um momento interessante para o Náutico investir nele, mas não temos nada de concreto”, afirmou.
Collaço tem 22 anos e jogou a Série B deste ano pelo Goiás. O lateral-esquerdo teve um bom início de carreira, mas depois caiu de rendimento e não conseguiu ser aproveitado no Grêmio. Contudo, por ser jovem e ter potencial, seria uma boa alternativa para disputar a posição com Douglas Santos. O gremista tem passagem pelas seleções brasileiras de base e chegou a ser comparado a Roberto Carlos, quando despertou o interesse de clubes da Europa.
Já Rondinelly tem 21 anos e jogou 11 partidas pelo Grêmio na Série A, com uma média de 81,9% de passes certos. A liberação dele é um pouco mais complicada do que a de Collaço. “É um grande jogador, mas, realmente, nada que a gente tenha firmado interesse. Estamos trabalhando no silêncio. Nós temos poucos recursos para gastar, então, temos o máximo de cuidado para preservar os nomes”, afirmou Kila.
O Colorado Marcos Aurélio tem 28 anos e seria uma alternativa para substituir Rhayner. Ele disputou 12 jogos na Série A. Outros jogadores do Internacional podem chegar aos Aflitos, já que o Náutico tem sido uma boa vitrine para os atletas.
As negociações não seriam por troca, mas envolveriam parte dos direitos federativos dos atletas, tanto do Náutico quanto do Grêmio ou Internacional.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário