GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de dezembro de 2012

NÁUTICO - A VOLTA POR CIMA


A volta por cima de Rogério

Jogador aproveita aniversário no Natal para comemorar também o retorno ao futebol



O ano tinha tudo para ser o da afirmação do atacante Rogério no cenário nacional. Depois de formar uma dupla de sucesso com Kieza na Série B, o avançado começou o Pernambucano com tudo, no entanto, no dia 25 de janeiro, após uma entrada violenta do lateral do América Maneco, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou sete meses longe dos gramados. Ele voltou no Brasileirão e fez 14 partidas. Nesta segunda (24/12), o xodó da torcida alvirrubra completa 22 anos e vai comemorar a volta por cima. O velocista espera ter uma temporada de 2013 sem lesões e com muitas vitórias.
De férias em Pesqueira, sua cidade natal, Rogério não está descuidando da parte física e nem do fortalecimento do joelho operado. Ele foi submetido a procedimentos nos ligamentos cruzado e colateral medial. O fato o deixou angustiado e colocou uma interrogação se ele voltaria a atuar da mesma forma. Foram meses difíceis de recuperação até o dia em que voltou a sorrir, em 9 de setembro, contra o Botafogo, no Engenhão. O atacante jogou por 16 minutos e se surpreendeu com a atuação.
“Pensava que não ia voltar mais. Pensei em desistir, mas o pessoal da fisioterapia sempre me apoiou, não só profissionalmente como na minha vida pessoal”, assegura. “Fiquei feliz em voltar, apesar de estar meio acanhado, mas sabia do meu potencial e fui crescendo”, completa. O desempenho de Rogério foi tão bom que ele colocou o experiente Araújo no banco de reservas.
Ao lado de Rhayner, Rogério formou uma dupla que dava trabalho para as defesas adversárias e atrapalhava os rivais na criação, já que ambos tinham a função de marcar. Por sinal, essa forma de jogar foi uma das justificativas para que os dois passassem em branco no Brasileirão. “Corremos o campo todo e isso atrapalha na hora de finalizar, mas vou trabalhar mais para que no ano que vem os gols possam sair”, afirma o atacante, que terminou a temporada com um gol marcado.
A ida de Rhayner para o campeão Brasileiro enche Rogério de esperança para a próxima temporada. “Espero um ano de vitórias, com tudo correndo bem, para que possa surgir oportunidades em outros clubes”, vislumbra o atacante, que tem contrato com o Náutico até 2015.
O aniversário na véspera do Natal tem um lado bom e outro ruim para o jogador. “Sempre ganhava dois presentes, mas nunca tive bolo”, brinca Rogério, que foi revelado pelo Porto de Caruaru e está nos Aflitos desde o início de 2011.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário