GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PERNAMBUCO NO BRASILEIRO

Pernambuco terá representante em torneio nacional de rúgbi em SP
Rugby Recife (Foto: Divulgação/Recife Rugby)Meninas do Recife Rúgbi vão representar o 
Estado em SP (Foto: Divulgação/Recife Rugby)

Meninas do Recife Rúgbi vão disputar o torneio em janeiro de 2013


Pernambuco terá representante no Campeonato Brasileiro de Rúgbi Sevens, torneio conhecido como Brasil Sevens. A equipe feminina de rúgbi do estado, o Recife Rúgbi, foi oficialmente convidada para participar da competição, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro no Estádio Municipal Hermínio Espósito, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo.
O Nordeste não tem vaga fixa no evento, mas as pernambucanas conquistaram um posto por vencer o Nordeste Sevens. Elas estarão em Embu das Artes ao lado do Alecrim Rúgbi, representante da cidade de Natal na chave masculina.
- Estamos bastante confiantes, pois 2012 foi um ano muito bom para a nossa equipe. Vencemos dois torneios regionais, no Centro-Oeste e Nordeste, e estamos com um time bem mais entrosado. Além de treinar no campo, estamos fazendo um trabalho pesado numa academia funcional, voltado especificamente para o rúgbi – destacou Renata Barros, jogadora do time pernambucano.
O Recife Rúgbi já disputou a competição nacional em 2009 e 2010, quando o torneio tinha um modelo diferente com várias etapas. Agora, a competição tem uma única etapa. Em 2011, as pernambucanas não conseguiram patrocínio e ficaram fora do evento.
- Este ano estamos indo justamente porque não gastamos no ano passado, mas todas as nossas despesas serão pagas com o nosso trabalho. Infelizmente para 2013 não temos nenhuma perspectiva de participar de outro torneio, pois vamos utilizar todo o nosso recurso no Brasil Sevens. Vamos procurar algum patrocinador para que possamos ter outras oportunidades como essa – destacou Renata Barros.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário