GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de dezembro de 2012

SANTA CRUZ - NADA DE FÉRIAS


O trabalho não para no Arruda

Grupo de jogadores permanecerá treinando mesmo durante o recesso de final de ano



O presente de Natal para alguns jogadores do Santa Cruz vai ser, no mínimo, inusitado: trabalho. É que enquanto a maioria do grupo terá um recesso durante as comemorações de fim de ano – a partir deste domingo (23/12) – e só se reapresenta oficialmente no dia 2 de janeiro, 11 atletas não vão parar durante o período. Um exemplo é o volante Tozo, recém-contratado pelo clube, e o atacante Flávio Caça-Rato, que assinou sua permanência na última quinta-feira. Ambos iniciarão do zero a preparação física para se igualar aos demais da equipe. Todos os outros vêm comparecendo ao Arruda há duas semanas.
“Com a maioria deles a ideia é dar continuidade ao trabalho que estamos realizando faz algum tempo. Não adianta termos treinado dez dias em dezembro se agora vamos parar completamente, seria perder boa parte do que já foi reconquistado”, explicou o preparador físico do Santa Cruz, Jaílton Cintra.
Segundo ele, quase todos os que já estavam em atividade durante o mês continuam na próxima semana. A exceção são os meninos que disputaram a Copa Pernambuco. “Eles descansaram apenas uma semana depois do título e voltaram a treinar. Mesmo assim, alguns ainda pediram para continuar”, completou, mencionando o atacante Netto, artilheiro do time na competição estadual.
Outra parte dos que trabalham nos últimos dias de dezembro se deve ao departamento médico. Na verdade, jogadores como Natan e Anderson Pedra estão fazendo a etapa de transição após lesões. A lesão do meia foi uma sequência de contusões devido a um desequilíbrio muscular. A do volante atingiu a cartilagem do joelho direito e forçou intervenção cirúrgica. Ambos, no entanto, devem estar aptos a jogar em janeiro.
O treinador Marcelo Martelotte tem se mostrado satisfeito com o que viu durante seus primeiros dias no comando do Santa Cruz. “Parabenizei os jogadores pelo esforço, pela atitude deles durante essas duas semanas, que foram muito produtivas, principalmente na parte física, área a que demos uma atenção maior. Os jogadores que participaram do trabalhos nesses quinze dias tiveram um ganho muito maior com relação a essa preparação e vão manter uma programação que o Jailton montou especialmente para este recesso. Quando retornarem, em janeiro, vão estar numa condição bem melhor”, comentou o técnico.
Assim que voltar, o elenco coral tem 18 dias até estrear na primeira competição de 2013. Na ocasião, o time entra em campo pela Copa do Nordeste, contra o CRB-AL, no Arruda.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário