GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de dezembro de 2012

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO


Setor ofensivo preocupa tricolor

Meta coral é trazer, pelo menos, dois jogadores de ligação e três atacantes, mas diretoria garante que trabalho será feito com cautela



Passada a fase de final de temporada, é o setor ofensivo quem aparece como a grande dor de cabeça para a 
diretoria do Santa Cruz. Dos quatro atacantes que disputaram a Série C, apenas Flávio Caça-Rato permaneceu 
no grupo. Sem falar das perdas no meio-campo, como é o caso do ex-capitão coral Weslley, que se desentendeu com a diretoria do clube e pediu para deixar o Arruda. Assim, a meta no Arruda é trazer, pelo menos, cinco jogadores com poder ofensivo, além de mais um goleiro e um zagueiro.
“Sabemos que nossa principal carência é no ataque e na armação, mas não podemos nos precipitar. Vamos trabalhar com cautela e responsabilidade, sabendo utilizar o tempo, especialmente porque temos poucos recursos, mas faremos um time forte e competitivo”, declarou o diretor de futebol, Constantino Júnior.
Segundo ele, as atenções também têm de estar voltadas para a Série B, o que permite um cuidado a mais. “A pressa pode atrapalhar. Nossa filosofia é de reforçar o time no momento certo. Também não adianta começar a temporada com o elenco inchado, tanto na questão financeira como na quantidade de jogadores”, completou.
Embora preocupe menos, o setor de marcação do Santa Cruz também sofreu baixas e precisa de reforços. O volante Memo deixou o clube após desentendimento. Antes dele, Chicão e Ramalho, da mesma posição, também já haviam saído. Na zaga, o elenco atual não conta mais com o xerife Leandro Souza, Diego Bispo e Édson Borges.
Nesta sexta-feira (28/12), os jogadores que não pararam durante as festividades de Natal voltaram a trabalhar. Os tricolores voltam a treinar hoje e amanhã e, na próxima quarta-feira, todo o elenco se reapresenta.
O planejamento é para que o clube consiga fazer a pré-temporada em Chã Grande. O acordo, no entanto, ainda depende de acertos entre o prefeito da cidade e o mandatário tricolor, Antônio Luiz Neto. “É uma cidade que acolheu bem o Santa Cruz, devemos fechar isso nos próximos dias”, adiantou Constantino.
NEGOCIAÇÃO - Weslley chegou a ser anunciado nesta sexta pelo Guarani-SP, time comandado por Zé Teodoro. O jogador ainda não confirmou a negociação, mas adiantou que, se houver, será de forma amigável com o Santa Cruz.

JCOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário