GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FÓRMULA INDY - TA NA HORA DE DE PARAR


Suíça fica com vaga de Barrichello em equipe da Indy

A situação do brasileiro fica ainda pior devido ao anúncio de que apenas dois pilotos competirão pela KV Racing



A equipe KV anunciou nesta terça-feira (30/10) que a suíça Simona de Silvestro será a companheira de equipe do brasileiro Tony Kanaan na temporada 2013 da Fórmula Indy. Além disso, a escuderia confirmou que terá dois pilotos no próximo campeonato, o que deixa o brasileiro Rubens Barrichello com o futuro incerto na categoria norte-americana.

Em 2012, a KV teve três pilotos, mas o desempenho foi abaixo do esperado, com apenas Kanaan indo ao pódio, em três oportunidades. Barrichello teve uma quarta colocação, na etapa de Sonoma, como melhor desempenho. O outro piloto da equipe no campeonato foi o venezuelano E.J. Viso.

Após o encerramento da temporada 2012 da Fórmula 1, Barrichello voltou ao Brasil e está participando das três últimas etapas do campeonato Stock Car. Ele, porém, já descartou a possibilidade de permanecer na categoria nacional no próximo ano e, apesar do sonho de retornar à Fórmula 1, deve continuar na Indy, tanto que já negocia com várias equipes.

Simona de Silvestro pilotou nas últimas três temporadas da Indy pela equipe HVM e comemorou a possibilidade de correr ao lado de Kanaan. "Eu acho que vai ser ótimo ter Tony como companheiro de equipe", disse. "Nunca é fácil fazer uma mudança como esta, mas estou confiante de que está é a mudança certa para que eu siga em frente".

Em 2013, Simona de Silvestro vai pilotar o carro de número 78. "Estamos muito satisfeitos em anunciar a Simona para a KV", disse o ex-piloto Jimmy Vasser, um dos proprietários da equipe. "Ela tem mostrado muita determinação e ter a possibilidade de trabalhar com alguém tão experiente como Kanaan vai ser um grande trunfo para ela".



Agência Estado



GINASTICA OLÍMPICA - OPERAR NOVAMENTE


Pinos dão errado e Diego Hypolito será operado de novo

Ginasta planeja voltar às competições no ano que vem, iniciando o ciclo olímpico para os Jogos do Rio



Depois dos Jogos de Londres, o ginasta Diego Hypolito decidiu tratar as dores que vinham lhe atrapalhando e realizou duas cirurgias ao mesmo tempo, uma no pé direito e outra no ombro esquerdo. Mas o pino colocado no seu tornozelo o está incomodando e por isso será retirado em nova operação cirúrgica, marcada para esta quarta-feira (31/10).

"Fiz alguns exames na semana passada e decidimos pela retirada dos pinos que estavam me incomodando. Infelizmente terei que ficar mais um período sem treinar, mesmo não sendo muito longo. Em janeiro retorno normalmente aos treinamentos, segundo os médicos", explicou Diego Hypolito.

O ginasta será operado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e planeja voltar às competições no ano que vem, iniciando o ciclo olímpico dos Jogos do Rio. "Fico triste em ter que passar por mais uma cirurgia e adiar um pouco meu retorno aos treinos e campeonatos, no entanto, é melhor sanar de vez o problema e depois retornar bem para os próximos compromissos", completou.

Enquanto isso, Arthur Zanetti volta às competições internacionais depois da medalha de ouro nas argolas nos Jogos de Londres. O ginasta vai participar do torneio Arthur Gander Memorial Cup, que será realizado nesta quarta-feira (31), na Suíça, e que envolve apenas atletas convidados.

Zanetti, especialista em argolas, se apresentará também no salto solo e paralelas. "Estou muito feliz em participar. Será um torneio muito interessante e quero fazer o meu melhor. Faz tempo que não me apresento nas paralelas e essa será uma ótima oportunidade para voltar a competir nesse aparelho", afirmou o brasileiro.



Agência Estado



SPORT - APROVEITAR A CHANCE


Cicinho quer aproveitar momento ruim do Vasco

Lateral do Leão espera render sexta derrota consecutiva aos vascaínos



Quando se fala em mau momento do time adversário, jogadores de futebol costumam “pisar em ovos” nas respostas, com medo de que qualquer comentário possa inflar os rivais. Não é o caso de Cicinho. O lateral afirmou que o Sport deve tentar se aproveitar do fato de o Vasco vir de cinco derrotas consecutivas – a equipe vascaína está na 7ª colocação.
“(O momento) tem que ser usado porque a cobrança para o Vasco vai ser até maior do que é a nossa. Muitos torcedores vão para o estádio para não apoiar. Já vivemos momentos assim, que o torcedor está com o pavio curto. Mas com a gente, graças a Deus, a torcida tem apoiado. Então a gente tem que levar esse fator para o nosso lado. Temos que jogar tranquilos e com inteligência para conquistar o resultado positivo”, avaliou o atleta, em entrevista nesta terça-feira (30), no CT de Paratibe.
Questionado sobre a fragilidade das laterais do time adversário, Cicinho disse que o Sport tentatará utilizar a arma de atacar pelas alas. “Lógico que se tivermos oportunidades de fazer jogadas pelas laterais, jogadas individuais, com certeza nós vamos aproveitar, porque os nossos atacantes são rápidos e nós temos que usufruir disso.”
Apesar disso, o jogador lembra que não é só nos pontos ruins que o Leão deverá se apegar para o duelo. “Não podemos focar somente o lado negativo em que o Vasco se encontra. Tem o positivo. Tem o meio campo e o ataque que são muito rápidos e que devem dificultar também. Temos que pensar na equipe como um todo.”

JC Online


FUTEBOL INGLÊS - RACISMO MAIS UMA VEZ


Polícia londrina investiga juiz por acusação de racismo

Jogadores do Chelsea, o nigeriano John Obi Mikel e o espanhol Juan Mata teriam sido alvos de insultos raciais do árbitro Mark Clattenburg

A polícia metropolitana de Londres, a Scotland Yard, abriu nesta terça-feira (30/10) uma investigação contra um árbitro, que teria utilizado "linguagem inadequada" com dois jogadores do Chelsea, durante a partida de domingo contra o Manchester United, válida pelo Campeonato Inglês.

Inicialmente, a acusação inicial foi feita pelo próprio Chelsea na Associação de Futebol da Inglaterra, mas a queixa realizada na polícia, com a alegação de racismo, foi do presidente da Sociedade de Advogados Negros. O nigeriano John Obi Mikel e o espanhol Juan Mata teriam sido alvos de insultos raciais do árbitro Mark Clattenburg, que também irritou o time londrino por supostos erros cometidos no jogo.

A Scotland Yard disse que está investigando "supostos comentários feitos durante uma partida de futebol entre Chelsea e Manchester United". "Nós continuamos a trabalhar em parceria com o Chelsea e a Associação de Futebol da Inglaterra, a fim de considerar qualquer acusação", acrescentou.

JC Online

FUTEBOL BRASILEIRO - VERGONHA


STJD acata protesto e não confirma a vitória do Inter

Resultado da partida está suspenso e o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha ainda não pode ser homologado na CBF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou nesta terça-feira (30) o protesto do Palmeiras referente ao jogo contra o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, e com isso o resultado da partida está suspenso e o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não pode ser homologado na CBF.

"Isso é um procedimento padrão do STJD. Enquanto o caso estiver sendo julgado, não podemos homologar o resultado da partida. Sempre que algum clube pede impugnação da partida, tomamos este procedimento", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Oficialmente, a vitória por 2 a 1 do Internacional não pode ser contabilizada na tabela de classificação. O time gaúcho tem 48 horas para se manifestar, mas a tendência é que até o dia 8 de novembro, data do julgamento do caso, a partida não deve ser oficializada.

O Palmeiras acusa o delegado da partida, Gerson Baluta, de ter perguntado para uma repórter de televisão se o atacante Barcos fez gol de mão ou não. Com a resposta positiva, o delegado comunicou o quarto árbitro, Jean Pierre Lima, que imediatamente avisou ao árbitro principal, o alagoano Francisco Carlos Nascimento. Mas segundo o regulamento da Fifa, é proibida qualquer ajuda externa para definir um lance. Já a arbitragem alega que o quarto árbitro viu o lance e avisou ao árbitro.

Agência Estado


NÁUTICO - INDIGNAÇÃO TOTAL


Diretoria alvirrubra mostra-se indignada com 'anulação' do jogo Inter x Palmeiras

            

Presidente Paulo Wanderley acredita que seria "o fim da moralidade no campeonato" se o STJD tomar a decisão em favor do time paulista


Mesmo estando em uma situação confortável na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico, que ocupa a 13ª posição, com 42 pontos, olha com desconfiança para a atitude do STJD de pedir a anulação da partida entre Internacional x Palmeiras, pela 33ª rodada da competição.

Procurado o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, foi enfático em sua afirmação: “Se isso acontecer será o maior absurdo. Será o fim da moralidade do campeonato”.

A argumentação do dirigente se baseia em um fato concreto. O Náutico, por exemplo, já foi prejudicado em algumas partidas com erros gritantes de arbitragem e, nem por isso, os pontos das partidas foram questionados pelo STJD.

“Eu queria saber: se fosse um time do Nordeste? Eles iriam fazer isso?”, questionou Paulo Wanderley antes de acrescentar: “Eu não acredito que o Internacional vá correr esse risco. Eu não correria. Mas eu não sou presidente do Internacional, eu sou presidente do Náutico”.
 Diario de Pernambuco

SPORT - PREOCUPAÇÃO TOTAL


Sport precavido com a "suspensão" de Inter x Palmeiras

Presidente do clube, Gustavo Dubeux, ficou irritado com a decisão do STJD. "Acho isso absurdo"


Em uma briga direta com o Palmeiras contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a decisão do STJD pode prejudicar, por tabela, o Sport. Com 33 pontos - um a menos que o time paulista -, o Leão ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, o Porco vem logo atrás. 

Caso o jogo entre Internacional x Palmeiras seja mesmo anulado - o julgamento será na próxima quinta-feira (08/11), as duas equipes entrariam em campo novamente para uma partida extra. 

“Acho isso um absurdo. É retroagir. Essa decisão pode abrir um grande precedente”, afirmou o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux. 

O mandatário leonino confessou que vai tomar todas as providências necessárias para que o Sport não seja prejudicado com qualquer que seja a decisão do STJD. 

“Vou conversar com o nosso departamento jurídico. O Sport também vai procurar os seus diretos”, encerrou Dubeux.
 Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - VAI EMBORA OU FICA ?

Dênis Marques sai ou fica no Arruda?
Jamil Gomes/Divulgação
DM9 passou em branco contra o Águia

Contrato do atacante se encerra nesta quarta-feira, diretoria discute renovação



A artilharia rendeu idolatria a Dênis Marques. Em contrapartida, trouxe o fardo, a responsabilidade de atender aos anseios do público. Após o duelo contra o Luverdense, quando marcou dois gols (o último, aos 48 minutos do segundo tempo), o Predador recuperou o crédito e voltou a ser herói, depois de algumas rodadas de contestação, em virtude de chances e até pênalti desperdiçados. Domingo, com a eliminação diante do Águia, o goleador da Série C, com 11 gols, passou a ser novamente hostilizado. Teve até torcedor atirando moedas, em uma desnessária provocação a quem se considera "mercenário", durante o desembarque no Aeroporto do Recife.
Dênis Marques não se abalou com o ato, tampouco baixa a guarda diante das críticas. "Eu acho que dei o meu máximo. A gente sempre erra, pois ninguém é perfeito, mas teve erros que cometi que prejudicou a equipe, assim como outros jogadores. O grupo todo acertou e errou, mas ninguém está ali para errar. Eu acertei bastante, ajudei bastante. Infelizmente, não foi o suficiente para a gente sair com essa classificação", afirmou o Predador.

A diretoria coral não deve fazer esforço semelhante ao do fim do último Pernambucano, quando realizou amistoso no Arruda para custear a renovação de contrato de Dênis Marques. Mas parece haver um interesse mútuo de permanência, tanto dos dirigentes, quanto do atacante. A torcida? Está dividida. "O meu contrato acaba agora (31 de outubro), e eu tenho outras propostas. Mas, como eu já falei antes, eu me sinto muito bem aqui e tenho vontade de ficar", revelou. 

Assim como o técnico Zé Teodoro, Dênis Marques depende muito da manutenção da atual gestão no próximo biênio para definir a extensão do vínculo. "Dependendo se for permanecer o mesmo presidente ou se o que for assumir tiver o interesse de permanecer comigo, a gente vai conversar e ver o que melhor para todos", declarou.

O Predador evita discurso de desânimo. "Agora, não tem nem o que lamentar. É ter paciência e pensar no ano que vem, pois é só o que nos resta", concluiu.


 Diario de Pernambuco

NÁUTICO - DUAS DECISÕES


Jogadores do Náutico tratam os dois jogos em casa como "vitais" para seu futuro

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Temos que entrar conscientes e focados para conseguir bom resultado. São dois jogos vitais,afirmou Jean Rolt.

Apesar de estar a dois pontos de garantir o objetivo no ano, atletas querem mais: a Copa Sul-americana



Após quatro dias de folga, os atletas do Náutico se reapresentam na manhã desta terça-feira, com o ânimo revigorado. Cientes que estão muito próximos de garantir o principal objetivo do ano, que é a permanência do clube na Série A, os jogadores agora querem mais: a Copa Sul-americana. Para isso, tratam os próximos dois jogos em casa, contra o Internacional e o Flamengo, como vitais para o Timbu.

"Nossa equipe sempre mostrou um bom futebol, principalmente dentro de casa, com um bom volume de jogo. Isso nos faz acreditar cada vez mais buscar que podemos buscar esses seis pontos, que é o nosso foco independeentemente de quem venha jogar conosco. Sabemos que o Internacional tem um elenco forte e é ter máximo de cautela para não ser surpreendido", afirmou o volante Elicarlos.

Nas contas do técnico Alexandre Gallo, com mais seis pontos, o Timbu garante a vaga na Sul-americana.  Sabendo disso, o zagueiro Jean Rolt está focando o jogo deste domingo, nos Aflitos, como uma decisão. "Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, de ponta do futebol brasileiro. Então, temos que entrar conscientes e focados para conseguir bom resultado. São dois jogos vitais, onde temos o objetivo de seis pontos, sempre pensando no próximo jogo", afirmou.

Da mesma ideia compactua o volante e capitão Martinez. "Depois dessa folga, nada melhor do que voltar a trabalhar e ter o foco de novo. São dois jogos em casa. Então, é vencer essas duas partidas para ficarmos bem tranquilos. Faltando cinco jogos para o fim da competição, vencendo mais essa, definitivamente nos mantemos na série A e focaremos 100% em outro passo importante que é a Sul-americana.


 Diario de Pernambuco


SPORT - NOVA CHANCE


Esquecido durante boa parte do Brasileiro, Milton Júnior deve ganhar nova chance

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Meia está tendo chances com Sérgio Guedes

Praticamente esquecido, o volante Milton Júnior pode pintar como a grande novidade do Sport para o confronto com o Vasco. Na Ilha do Retiro desde o início da temporada, o meio-campista teve atuações discretas, mas tem conquistado seu espaço com o técnico Sérgio Guedes. Pelo segundo dia consecutivo, o jogador treinou entre os titulares e tem uma boa chance de iniciar a partida contra o Gigante da Colina.

Diante da impossibilidade de contar com Tobi e Renan - ambos lesionados - Sérgio Guedes viu em Milton Júnior virtudes que podem ajudá-lo a suprir a carência na cabeça de área. "Milton Júnior tem me agradado bastante. É um jogador que mostra muita vontade de conquistar o seu espaço", destacou Sérgio Guedes.

"É um exemplo para todos nós. Mesmo tendo recebido poucas chances, Milton sempre treinou forte e nunca se deixou abater. É um jogador de qualidade que pode receber uma oportunidade de crescer na reta final e até de se transformar em um das principais peças do time", ratificou.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - SANTA DIFICULDADE


Santa Cruz não sabe como pagar a folha salarial de setembro

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Clube iria quitar o débito neste sábado, mas só em caso de classificação



O atraso de dois meses para o início da Série C, em virtude da batalha judicial entre Treze e CBF, rendeu elevado prejuízo ao Santa Cruz. Nas contas do presidente Antônio Luiz Neto, R$ 700 mil. Com a eliminação, o clube vai ter um tempo semelhante sem a maior fonte de receita: as rendas dos jogos. O time vai se reapresentar nesta quinta-feira. Alguns para receber o anúncio da dispensa, outros para entrar de férias. Ao desembarcar de Marabá, o mandatário coral demonstrou preocupação com a situação financeira. “Vamos sentar, avaliar o orçamento e encontrar caminhos para superar os próximos dois, três meses de dificuldades, até voltarmos a ter faturamentos maiores”, declarou.

Segundo o presidente, a desclassificação atrapalhou a quitação dos débitos. “Acabamos de pagar todo o mês de agosto. Se tivéssemos passado de fase, fecharíamos setembro e ficaríamos com tudo em dia.

Infelizmente, não passamos”, revelou. Antônio Luiz Neto reconhece os problemas, mas garante ter à frente uma situação bem melhor do que a de dois anos atrás, quando assumiu o clube. “Conseguimos dois títulos estaduais e um acesso, adquirimos um centro de treinamento e uma academia e administramos as dívidas trabalhistas”, avaliou.

Sobre a possível chance de se colocar à disputa para a reeleição da presidência executiva, ALN voltou a despistar: “Ninguém é dono de sua candidatura. O importante é que 99% dos tricolores estão unidos e vão decidir da melhor forma.” Em relação à permanência de Zé Teodoro, elogios ao trabalho do técnico e novas evasivas. “Vamos sentar nesta semana para definir.”


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - PRATA DA CASA VALORIZADA


Douglas Santos é novamente convocado para a Seleção Brasileira sub-20

Rafael Ribeiro/cbf.com.br/divulgação
Douglas Santos irá disputar amistosos contra o Paraguai

Lateral esquerdo disputará dois amistosos contra o Paraguai nos dias 7 e 9 de novembro



Pela segunda vez, o lateral esquerdo Douglas Santos foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Em lista divulgada na tarde desta terça-feira, o atleta figurou na lista dos 20 atletas que disputarão dois amistosos contra o Paraguai nos dias 7 e 9 de novembro, em Carapegua e na Cuidad del Esteno, no Paraguai.

Depois de um período de testes, entre os dias 15 e 24 de outubro com a camisa verde e amarela, Douglas se reapresentou nesta terça-feira, com os atletas alvirrubros. Chegou a comentar a sua primeira passagem pela Granja Comary e agora já recebe outra boa notícia, o que vem a ratificar que foi bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Sub-20, encabeçada pelo técnico Emerson Ávila.

Atleta paraibano de 18 anos, Douglas disputa uma vaga no grupo definitivo que disputará o Sul-americano da Argentina – de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2013. Tratado como joia pela direção do Timbu, o jovem renovou recentemente o seu contrato até 2016, com uma incrível multa de R$ 23 milhões para deixar o Aflitos.

Em entrevista ao site oficial do Náutico, o lateral comemorou a nova convocação. "Mudou muito em relação ao grupo que foi pra fase de testes na Granja Comary, pelo menos 30%", disse, completando: "Acho que essa convocação é sinal de continuidade, mas ninguém avisou que estou na relação definitiva. Espero aproveitar mais essa chance na carreira."


Diario de Pernambuco

SPORT - INDEFINIÇÃO TOTAL


Guedes repete formação e aumenta dúvida sobre esquema do Sport

Certo de que não poderá contar com peças importantes, o técnico Sérgio Guedes deu seguimento aos preparativos para o confronto com o Vasco. Na manhã desta terça-feira, o treinador comandou uma movimentação tática no CT do Leão, em Paratibe. A repetição de boa parte do time do dia anterior é um indicativo de que os rubro-negros podem apresentar uma proposta diferente na partida do próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Trabalhando apenas com os prováveis titulares em metade do campo, o treinador realizou uma movimentação tática voltada para a finalização, deixando a dupla de zaga titular fazendo um trabalho específico com os seus auxiliares. Durante os trabalhos, ficou evidente que Guedes ainda tem dúvidas em relação à manutenção do 4-4-2 que vinha utilizando desde que assumiu o comando técnico leonino.

Com os zagueiros fora, Guedes armou a equipe com outros nove jogadores: Cicinho, Reinaldo, Milton Júnior, Rithely, Moacir, Hugo, Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto. Resta saber se a dúvida do treinador é entre Gilsinho e Gilberto, ou se ele realmente estuda a possibilidade de escalar a equipe num 4-3-3, diante da necessidade de uma vitória para reaproximar-se do Bahia - primeiro time fora do Z4.

Caso opte pela proposta mais ofensiva, a briga pela última vaga do time ficaria entre os volantes Moacir e Milton Júnior. Este último, vale salientar, não atua há um bom tempo e sua convocação para os últimos treinamentos foi recebida com surpresa.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO DIFÍCIL


Estádio e bolsos vazios no Arruda

Longe das séries A e B há cinco anos, clube amarga um prejuízo milionário



Mais uma vez o ano do Santa Cruz termina mais cedo, dois meses antes dos principais clubes do país. Calendários enxutos que vêm marcando a vida do clube coral desde 2008, quando disputou a Terceira Divisão pela primeira vez. No ano que vem, a sexta temporada desta forma, acarretando em um prejuízo milionário, que escancara de vez a estrutura do Campeonato Brasileiro, viável economicamente para apenas quarenta clubes, os participantes das Séries A e B.

Voltando ao bicampeão estadual, com as atividades recém-encerradas, o rombo apenas com a renda das arquibancadas deve chegar a quase R$ 17 milhões, considerando somente o borderô das partidas que não foram realizadas no estádio do Arruda pelo campeonato nacional desde 2008 e já com a projeção de 2013. Numa conta mais amena, com uma média de público de 15 mil torcedores nos 75 jogos que não existiram no Mundão, com um ingresso a R$ 15 (padrão atual), o faturamente no período seria acrescido de R$ 16.875.000. 

Dá para apontar esse dado como a expecativa mínima, pois o Tricolor teve índices altíssimos nessas divisões inferiores, como 36 mil pagantes na campanha do acesso na Série D e 24.289 neste ano. Além disso, as receitas tidas como “indiretas”, como valorização da marca – aumentando a atração de patrocinadores – e número de sócios em dia.

A falta de visibilidade dentro da arquibancada se estende fora dela. Na desastrosa participação na Série C, o Santa Cruz só teve quatro jogos exibidos na televisão, todos na TV por assinatura. Todos os times nas Séries A e B disputam 38 jogos por ano no Campeonato Brasileiro, 100% deles televisionados. 

Da primeira participação na Série C, passando pelos três anos na Série D e novamente no terceiro escalão, o Tricolor jogará, contando 2013, apenas 78 partidas. Se alcançar a decisão da Terceirona do ano que vem, o número subiria para 84. Os rivais Náutico e Sport, oscilando nas duas principais séries, jogarão no mesmo período 228 jogos. Uma diferença brutal.

A longo prazo, o clube coral terá feito apenas 34,2% dos jogos possíveis para a turma de cima. E poderia ter sido pior. Somando apenas os jogos da fase classificatória das competições neste período, a quantidade não passaria de 62, ou 27%. É ou não é um verdadeiro “se vire nos 30?”. O futebol brasileiro não pode ser estruturado para apenas 40 clubes. Um clube de futebol profissional não pode ser sazonal. Muito menos uma agremiação do tamanho do Santa Cruz.


 Diario de Pernambuco

NÁUTICO - NOVAMENTE CONVOCADO


Douglas Santos retorna aos treinos depois de período com a Seleção Brasileira sub-20

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Pude aproveitar ao máximo esse tempo, que é o sonho de qualquer um atleta profissional", falou Douglas sobre o período com a Seleção Sub 20

Lateral esquerdo revelou que está confiante no retorno para a convocação final para a Sul-americana



De volta aos trabalhos junto ao Náutico, o lateral esquerdo Douglas Santos finalmente pôde contar à imprensa e à torcida alvirrubra como foi o seu período de treinamentos na Seleção Brasileira sub-20. Entusiasmado com a convocação para testes, o atleta paraibano de 18 anos mostrou confiança no retorno definitivo para o grupo que disputará o Sul-americano da Argentina.

Como foi essa experiência na seleção (dez dias de treinamento)?Uma experiência muito boa para a minha carreira e para a minha vida. Pude aproveitar ao máximo esse tempo, que é o sonho de qualquer um atleta profissional. Me deu muita experiência e vai me ajudar muito na minha carreira.

Como é que você avalia o seu desempenho nos jogos-treinos?No primeiro eu fui titular, no segundo entrei no outro time. O terceiro jogo, pelo que eu me avaliei, fiz uma boa partida, pude ver como é que eu vou fazer nos jogos aqui no Náutico.

Como é que está a expectativa para voltar à Seleção, sendo convocado oficialmente para o Sul-Americano da Argentina?A expectativa está positiva. Eu creio que fiz um bom trabalho lá e espero voltar bem para ajudar nessa Sul-Americana.

O que mais chamou tua atenção na estrutura da Seleção?Os campos são muito bons, os alojamentos são ótimos. A gente descansa bem, trabalha bem, então eu gostei muito disso.

E o relacionamento com os companheiros, como é que foi?Normal, como em todo outro clube, sempre a amizade prevalece. A resenha também sempre tem. Então, foi muito boa para mim estar lá. Agradeço muito todos que me ajudaram lá.

Quando acabou o período de treinamento, o técnico chegou a conversar com você? Chegou a sinalizar alguma coisa?Ele disse que o período de trabalho foi muito bom, disse que colheu muito e espera contar com todos lá na frente.

 Diario de Pernambuco

SPORT - TIME INDEFINIDO


Treinador aumenta mistério sobre formação leonina

Não foi desta vez que o técnico Sérgio Guedes acabou com o mistério sobre a formação do Sport para o confronto com o Vasco. Na primeira coletiva da semana, o comandante leonino deixou claro que só pretende revelar sua escalação minutos antes do início da partida. O treinador contou que tem testado algumas possibilidades, mas que só tomará a sua decisão de acordo com a proposta vascaína para o jogo em questão.

Na verdade, ao invés de esclarecer, a entrevista serviu para aumentar ainda mais o mistério em torno da formação leonina. Fundamentalmente pela avaliação do treinador em torno do desempenho de Milton Júnior. Em princípio, o volante corria por fora na disputa por uma vaga, mas pelo jeito, ele segue firme na briga pela posição do lesionado Tobi. "Milton Júnior tem me agradado bastante. É um jogador que mostra muita vontade de conquistar o seu espaço", justificou.

Guedes, por outro lado, deixou aberta a possibilidade de armar o time com apenas dois volantes e três atacantes. "Com três volantes, não preciso forçar tanto os homens de frente com a marcação. Mas nas duas alternativas, teremos muita qualidade. Tenho me surpreendido com as atuações de algumas peças", pontuou.
Diario de Pernambuco

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO INDEFINIDA


Jogadores e comissão tricolor não sabem se ficam no clube

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Elenco desembarcou ontem à tarde e encontrou poucos torcedores no aeroporto. Moedas foram atiradas em direção a Dênis Marques

Planejamento do Santa Cruz para 2013 não cabe todo o elenco atual. Futuro de Zé Teodoro ainda é uma incógnita



Cley veste a camisa 1. Na lateral esquerda, Renatinho. Leandro Souza e Everton Sena para fechar a zaga. No meio-campo, Memo, Weslley, Jefferson Maranhão e Natan. Dois atacantes e um lateral direito das categorias amadoras para completar o time. Dos 29 jogadores do elenco profissional do Santa Cruz, apenas oito vão terminar o ano ainda com contrato vigente. Muito pouco para quem, nas palavras do próprio presidente, “não vai começar 2013 do zero”. A semana pós-eliminação precoce da Série C vai ser inteiramente voltada a reuniões e avaliações. Planilhas com salários, desempenho dos atletas e toda relação custo-benefício a postos para saber quem sai e quem fica no Arruda. Até o técnico Zé Teodoro está convocado para tratar de renovação ou rescisão.
Mesmo para quem ainda tem o vínculo prorrogado por mais tempo, não há garantia de permanência. É o caso do meia Weslley. “Tem um forte boato do interesse do Central, mas não chegou nada oficial até nós”, garantiu o diretor de futebol Constantino Júnior, também com chance de deixar o “barco” - ontem, ele colocou o cargo à disposição do presidente Antônio Luiz Neto. Após o desembarque da delegação no Aeroporto Internacional do Recife, ontem à tarde, o volante Memo deixou dúvida quanto ao futuro. “Meu contrato é longo, só que tem que ver o que vai acontecer. Ver o que é melhor para mim e para o clube”, declarou. “Qual é o seu desejo?”, questionou a reportagem. “Aí, eu entrego nas mãos de Deus.”

Entre a tietagem do fã-clube de Renatinho no desembarque, apenas um esboço de protesto do pequeno público presente no aeroporto. Um torcedor atirou moedas contra Dênis Marques, típica provocação a quem se considera “mercenário”. O clube não deve fazer um esforço similar ao do fim do Pernambucano, quando realizou amistoso para custear a renovação do Predador. “Ainda não conversei com o Dênis, mas ouvi comentários de que ele manifestou interesse”, afirmou Antônio Luiz Neto.

O mandatário quer manter a base. “Não há previsão de reformulação geral. Temos jogadores excelentes. Vamos qualificar a equipe com cinco ou seis atletas”, avaliou. Recém-contratados com fracas atuações, a exemplo de Leozinho, Leandro Oliveira e Tiago Costa, devem dar adeus. O clube tende a investir na “velha guarda”, como Tiago Cardoso, Vágner, Anderson Pedra e Luciano Henrique. Outros nomes são verdadeiras incógnitas, como Branquinho, Caça-Rato e Edson Borges. Com as “férias” até o Pernambucano, tempo não vai faltar para o Santa Cruz se planejar.


Diario de Pernambuco

BIBLIOTECA DA F P F



Inauguração da biblioteca Nelson Rodrigues

Torcedor pernambucano, a FPF está pedindo doações de livros sobre o futebol pernambucano, nacional e internacional para o acervo do nosso Centro de Estudo e Pesquisa do Futebol Pernambucano e Biblioteca Nelson Rodrigues - a primeira do Estado com o futebol como tema central, que será inaugurada no dia 27 de novembro.

Para incentivar a doação de livros, nós criamos um sorteio bem legal para os torcedores. A cada livro ou revista sobre futebol doado à FPF de 05 a 23 de novembro, o torcedor concorre ao Passaporte PE 2013, que dá direito a entrada gratuita em todos os jogos do campeonato estadual que acontecerem na cidade do Recife. Aqueles que doarem uma quantidade maior que 10 títulos já levam, de brinde, uma bola oficial, além dos 10 cupons para o sorteio do Passaporte PE 2013. A partir do dia 05 de novembro disponibilizaremos no site da FPF o regulamento da promoção. Não fique de fora, participe!

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES


PE nos Jogos Sul- Americanos Escolares


A Confederação Brasileira do Desporto Escolar, filiada à International School Sport Federation, convidou os pernambucanos campeões das Olimpíadas Escolares, realizadas em Poços de Caldas-MG, para participar dos XVIII Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecerão nas cidades de Natal-RN e João Pessoa-PB, de 29 de novembro a 06 de dezembro desse ano.
Os convocados foram: Elizabeth Gadelha (Colégio Arca de Noé), do Judô; Janaina Rodrigues e Julio Victor (Escola Dom Idílio José Soares), do Atletismo; Anderson Luiz de Souza (Escola Carla Patrícia), também do Atletismo; Clarissa Rodrigues (Salesiano Sangrado Coração), da Natação; Ramyres Coelho (Colégio Dom Bosco), do Xadrez; e a equipe do Futsal Masculino (Bureau Jurídico e Curso); além do técnico do Xadrez, Ronielly Santana Coelho.
A Secretaria dos Esportes de Pernambuco parabeniza os meninos e meninas que fizeram bonito nos Jogos Escolares, nas Olimpíadas Escolares e agora farão bonito nos Jogos Sul-Americanos. “Esta é uma prova que vale a pena o investimentos nos Jogos Escolares. Pernambuco é um celeiro de atletas e nada melhor que descobrirmos esse potencial nos Jogos Escolares”, argumenta a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES

VOLEIBOL NESTA QUINTA



A semifinal e a final do Voleibol da Fase Estudantil dos Jogos Escolares de Pernambuco estão marcadas para a próxima quinta-feira (01), na cidade de Pesqueira, no Instituto Federal de Pernambuco. A partida entre as escolas públicas começa às 8h para o masculino e às 10h para o feminino. Já a disputa entre as escolas particulares acontecerá às 14h para o masculino e às 16h para o feminino. Na sexta feira (02), terá a decisão final entre as escolas campeãs da rede pública e privada. Para os meninos o jogo começa às 9h, enquanto para as meninas, a bola rola às 10h. Os vencedores de ambos os sexos garantirão vaga nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.

SPORT - PAREDÃO CONTINUA VETADO


Com Magrão vetado, Saulo segue como titular do gol leonino

Para boa parte da torcida do Sport, as falhas de Saulo no encontro com o São Paulo deixaram claro que o goleiro ainda não está pronto para assumir a titularidade. Mas o camisa 87 deve permanecer no gol do Leão por mais um tempo. Na tarde desta segunda-feira, o DM praticamente confirmou o veto de Magrão para o jogo com o Vasco.

Fora de ação desde o confronto com o Atlético-MG, quando falhou em um dos gols do Galo, Magrão tem realizado um tratamento intensivo para recuperar-se de uma lesão muscular na coxa. Inicialmente, a expectativa era de que o goleiro retornasse nessa partida contra o Vasco. "Magrão iniciou as sessões de fisioterapia para depois voltar a ser avaliado. Só então, ele será liberado para a fase de transição com os preparadores físicos", justificou o médico Paulo Girão.

Com isso, Saulo terá uma oportunidade de recuperar a confiança. Não apenas a da torcida, mas principalmente, a dele mesmo. O goleiro, que treinou normalmente nesta segunda, tem recebido bastante apoio dos companheiros de elenco, assim como da comissão técnica.
 Diario de Pernambuco

SPORT - MAIS PROBLEMAS MÉDICOS


Relação de machucados aumenta na Ilha do Retiro em momento decisivo

Prestes a encarar mais um confronto decisivo, o técnico Sérgio Guedes está quebrando a cabeça para montar sua estratégia para surpreender o Vasco. Nesta segunda-feira, o treinador recebeu más notícias do departamento médico, que aumentaram o número de jogadores com os quais o comandante leonino não poderá contar.

Inicialmente, acreditava-se que o único desfalque para o jogo com o Gigante da Colina seria Renê, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Entretanto, o DM não trouxe as boas notícias que Guedes esperava. Em princípio, nenhum dos atletas que estava em tratamento deve receber alta para voltar a atuar. Muito pelo contrário. A tendência é de que o setor fique mais cheio.

De acordo com o médico Paulo Girão, o goleiro Magrão, o zagueiro Diego Ivo e o volante Renan Teixeira dificilmente terão condições de atuar. "Magrão e Diego Ivo ainda estão realizando sessões de fisioterapia. Depois eles serão reavaliados e só então, liberados para a fase de transição", destacou. O caso de Renan Teixeira é ainda mais complicado. O volante passará por um novo exame de imagem para saber a extensão do problema no joelho.

Mais inesperada ainda foi a notícia de que Tobi também deve ficar fora do confronto. O cabeça de área deixou o jogo com o São Paulo reclamando de dores na coxa e está praticamente vetado. "Ele reclamou de dores no posterior e tudo indica que ele está com um estiramento. Em princípio, nosso prazo para a recuperação é de uns 10 dias", destacou Girão. "Tobi fará um exame de imagem na quarta para sabermos o grau deste estiramento", acrescentou.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - ENTREGOU O CARGO


Constantino Júnior deixa o cargo à disposição da direção coral

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Eu não tenho apego a cargo. Eu quero ajudar, quero que ele fique a vontade, contou o diretor coral.

O diretor de futebol tricolor se mostrou bastante abatido pela desclassificação e disse que quer deixar ALN à vontade



Surpreendetemente, o diretor de futebol tricolor, Constantino Júnior, deixou o seu cargo à disposição do clube na tarde desta segunda-feira. Constantino era um dos mais abatidos no desembarque coral e não escondeu sua chateação com a desclassificação coral da Série C.

Mesmo com dois títulos pernambucanos e com o acesso à Série C no seu currículo, o diretor coral preferiu deixar o cargo para que a direção coral decidisse o que será melhor para o clube. “ Coloquei o cargo à disposição para o presidente pensar. O Santa Cruz não é só o presidente e o departamento de futebol. Muitas pessoas ajudam na administração”, explicou Constantino.

A conversa sobre a entrega do cargo entre Constantino e o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, ocorreu ainda em Marabá, mas isto não significa que ele sairá do clube. “Temos muito o que continuar. Eu não tenho apego a cargo. Eu quero ajudar, quero que ele fique a vontade”, contou o diretor coral.

Já o presidente Antônio Luiz Neto, fez questão de lembrar que Constantino não saiu do clube e apenas deixou o cargo à disposição. “Ele colocou o cargo à disposição, mas não significa que ele sairá do clube. Ele é muito prestativo e quer ajudar o clube”, falou o mandatário. O presidente ainda disse que não definiu se irá se candidatar a reeleição do clube. “Estamos trabalhando. O clube  está em ebulição e vamos nos reunir e conversar para decidir”, contou ALN.


 Diario de Pernambuco

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

INTERNACIONAL - DESFALQUES PARA O JOGO


Internacional sem D'Alessandro, Fred e Forlán para enfrentar o Timbu, nos Aflitos

Equipe gaúcha volta a treinar na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre


Embalado pelas vitórias sobre Vasco e Palmeiras e ainda com esperanças de classificação para a próxima edição da Libertadores, o Internacional volta a treinar na tarde desta segunda-feira, quando iniciará a preparação para o jogo contra o Náutico, domingo, nos Aflitos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernandão vai buscar alternativas para os desfalques do setor ofensivo.

D'Alessandro, Fred e Forlán receberam o terceiro cartão amarelo no sábado, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, e terão que cumprir suspensão automática diante do Náutico. A esperança do Inter é para que o centroavante Leandro Damião se recupere de lesão e tenha condições de entrar em campo no Recife.

Cassiano é outra alternativa para o ataque do time gaúcho, se Leandro Damião não puder entrar em campo. As outras novidades do setor ofensivo podem ser Dátolo e Lucas Lima. Já o volante Ygor, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras, volta a ser uma opção para Fernandão.

Com 51 pontos, o Inter está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, a sete do quarto São Paulo.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - ESPERA FICAR NO ARRUDA


Tiago Cardoso se diz feliz em Recife e espera decisão da diretoria tricolor

Rafael Brasileiro/Esp.DP/DA Press
Mesmo abatido, Tiago atendeu aos fãs no aeroporto

Além de conversar com os diretores corais, o paredão tricolor também conversará com a família para tomar decisão



Simbolo de segurança no gol tricolor nos últimos dois anos, o goleiro Tiago Cardoso foi um dos mais assediados pelos torcedores no desembarque tricolor nesta terça-feira. O paredão tricolor fez questão de lembrar que é muito bem quisto no clube e pela torcida e que tem desejo de ficar, mas como seu contrato está perto do fim, ele ainda aguarda uma definição da direção tricolor para saber se fica ou não.

O goleiro coral ficou boa parte da Série C por conta de lesões na coxa e no joelho, mas quando retornou mostrou o motivo de tanta confiança vinda das arquibancadas. Suas defesas incríveis não foram o suficiente para salvar o Santa Cruz, mas ele reconhece que o tratamento que recebe é diferente e se depender dele, ficará. “Tem que ver direitinho ainda, conversar direito. Tenho contrato até dezembro.Vamos esperar e ver o que acontece. Aqui é um lugar onde sou bem recebido, sou bem tratado”, contou o ídolo coral.

Além do tratamento que recebe pela torcida, a família será outro fator importante. Ainda abatido pela derrota, o goleiro disse que ainda conversará com seus familiares para ver o que será melhor para eles. “Tem vários fatores que influenciam, como minha família. Minha filha vai fazer o primeiro ano agora e temos que ver o que é melhor”, explicou Tiago.


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - SEIS MESES DE FORA


Rogerinho se machuca e só deve retornar ano que vem

Meia rompeu os ligamentos do joelho e ficará seis meses de molho


O atleta Rogerinho, um dos únicos meias ofensivos do time alvirrubro, está fora do restante do Brasileiro. O jogador timbu sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e sua cirurgia ainda será marcada. Com a lesão, Rogerinho é o terceiro atleta do Náutico a sofrer a mesma lesão em menos de um ano. Antes dele as vítimas foram Rogério e Ramirez.

A lesão ocorreu na última quarta-feira, durante o treinamento alvirrubro. O que parecia ser uma simples entorse, transformou-se em uma grave lesão após a constatação da ressônancia magnética. O atleta terá de esperar pelo menos mais duas semanas para que o inchaço diminua e assim a cirurgia possa ser marcada.

Se um atleta está fora de combate, outro volta a reforçar o timbu. O zagueiro Ronaldo Alves, que ficou quatro semanas fora, realizando tratamento, está de volta ao treinamentos. O atleta que ficaria fora do time por apenas 10 dias, terminou sentindo a lesão novamente e o período no DM se prolongou. Por preocaução o jogador realizou fisioterapia e já está liberado para os treinos. “É normal pela região da coxa ele sentir dor, pelo grau de exigência dessa musculatura. Mas ele agora está bem e liberado para os treinos”, conclui Marcos Lessa.
 Diario de Pernambuco

SPORT - TIME QUASE DEFINIDO


Sérgio Guedes esboça time que enfrentará o Vasco

Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Sérgio Guedes começou a montar o time que enfrentará o Vasco

Após boa atuação no último sábado, Gilberto pode continuar no time titular



Não há tempo a perder. Certo do caráter de urgência da situação do Sport, o técnico Sérgio Guedes já esboçou sua estratégia para o confronto com o Vasco, que será disputado no próximo domingo, no Rio de Janeiro. Numa movimentação tática, o treinador reforçou a possibilidade de mudanças significativas, inclusive, em relação ao esquema que será utilizado.

Fora da equipe titular desde que o novo treinador assumiu a equipe, o zagueiro Edcarlos compôs o time principal ao lado de Aílson. Vale salientar, entretanto, que Bruno Aguiar - titular contra o São Paulo - sequer subiu para a movimentação. Outro que também não participou a atividade foi Tobi. O volante sentiu uma fisgada na musculatura posterior da coxa direita e será submetido a um exame de imagem.

Como Renan Teixeira também segue em tratamento de uma lesão muscular, Guedes armou sua cabeça de área com Milton Júnior, Moacir e Rithely. E é justamente neste setor que reside a dúvida sobre a proposta que o treinador está estudando. Durante boa parte da atividade, os titulares contaram com 11 jogadores de linha (o treino não teve a participação dos goleiros, que fizeram um atividade específica). No único momento em que atuou com a quantidade regular de atletas, Guedes sacou Moacir da equipe titular.

A novidade foi a formação ofensiva. Com a boa atuação no encontro com o São Paulo, Gilberto parece ter colocado uma dúvida na cabeça do treinador. Tanto que mesmo diante do retorno de Gilsinho (cumpriu a suspensão automática na rodada passada), Guedes resolveu manter os dois no time, com Felipe Azevedo completando o setor.

Além disso, Reinaldo deve receber nova oportunidade. Apesar dos maus desempenhos nas ocasiões anteriores, o atleta seria o substituo natural de Renê, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Confira a escalação completa: Cicinho, Aílson, Edcarlos e Reinaldo; Milton Júnior, Moacir, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.

Na manhã desta terça-feira, o Sport treina pela manhã no CT de Paratibe.


Diario de Pernambuco