GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES


A 500 dias da Copa do Mundo, Valcke avisa: "Não é possível atrasar mais"

Em vez da festa de comemoração dos 500 dias restantes para a Copa do Mundo de 2014, uma rápida solenidade depois de uma visita técnica ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em respeito às vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo, em uma boate de Santa Maria (RS), o evento na capital federal que marcaria o lançamento do pôster da competição e teria show de um grupo de samba acabou adiado para quarta-feira, no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira, as autoridades presentes se limitaram a debater o andamento das obras, fazer rápidos pronunciamentos e responder a algumas poucas perguntas.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi o único a falar sobre os atrasos nas obras da competição. "É claro que queríamos que os prazos fossem cumpridos, mas decidimos que tudo será entregue até abril. Nosso calendário tinha esse espaço de ajuste, mas, agora, não é possível atrasar mais", alertou o dirigente. "Temos 500 dias para a frente, vamos trabalhar juntos até lá", pediu. Além dele, estiveram presentes no evento o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin; e os membros do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Romário.

Para o governador do DF, a arena não será apenas um lugar para se assistir a jogos de futebol. "O estádio será uma grande ferramenta de desenvolvimento econômico na cidade, após 2014. Estamos fazendo um estádio à altura da nossa pátria e do nosso povo", afirmou Agnelo Queiroz.
 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário