GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COPA DO NORDESTE


Jogo fraco e empate sem gols na inauguração da Arena Castelão

                  

Sport e Fortaleza não saíram do zero na estreia do primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014



O duelo entre Sport e Fortaleza não fez jus ao caráter histórico da partida. Na inauguração da Arena Castelão, primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014, a torcida não compareceu em peso e as equipes não saíram do 0 a 0. Melhores em campo, os pernambucanos terminaram a rodada na segunda posição do grupo B da Copa do Nordeste, com 5 pontos, um a menos que o líder, Confiança (SE). Já o tricolor cearense está em terceiro, com 4, três a mais que o lanterna Sousa (PB). Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h15, na Ilha do Retiro.
No primeiro tempo, as equipes não souberam aproveitar o ótimo gramado do Castelão. Na falta de jogadas bem trabalhadas, os principais lances de perigo surgiram de falhas da defesa, confusões na área ou tentativas individuais. O Sport até começou melhor, chegando ao ataque logo no primeiro minuto da partida. A partir dos sete, entretanto, o Fortaleza começou a impor seu ritmo, com três boas ofensivas.

O jogo só voltou a ficar movimentado por volta dos 30 minutos, quando o centroavante rubro-negro, Roger, acertou um belo chute de fora da área, defendido pelo goleiro tricolor. Logo depois, o zagueiro Mateus falhou na saída de bola e quase permitiu que Jaílson abrisse o placar para Fortaleza. Aos 38 minutos, o lateral direito Cicinho protagonizou o lance mais perigoso da partida. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo e, dentro da pequena área, chutou forte de bico. A bola explodiu no pé da trave e foi afastada pela defesa. Aos 41, o Sport teve mais uma boa chance. Felipe Azevedo, livre, recebeu cruzamento por cima, dominou, mas chutou mal, à esquerda do gol.
O segundo tempo também começou com o Sport pressionando, num chute do volante Rithelly que desviou na zaga do Fortaleza e quase enganou o goleiro João Carlos. Aos 3 minutos, Cicinho cobrou falta na área e Roger cabeceou no meio do gol, para nova defesa de João Carlos. Vinte segundos depois, o meia rubro-negro Marcos Aurélio invadiu a área pela direita e bateu colocado, para fora.
Aos 9 minutos, Felipe Azevedo voltou a assustar. Depois de fazer "fila" na defesa tricolor, o atacante do Leão entrou na área e bateu por cima do gol. Aos 10, o Sport perdeu mais uma boa oportunidade. Hugo cruzou por trás da defesa e encontrou Marcos Aurélio livre. O "baixinho" tentou cobrir o goleiro João Carlos, mas, novamente, jogou para fora.
Daí para a frente, a partida esfriou. Os lances de perigo só reapareceram aos 37 minutos, quando Jaílson, do Fortaleza, entrou na área e, em um só corte, tirou dois zagueiros rubro-negros da jogada. O atacante rolou para Rafael Lomas no centro da área, mas o lateral direito isolou a bola. Aos 46, o atacante Gilsinho avançou em velocidade desde o meio-campo até a área e bateu cruzado, para a boa defesa de João Carlos. No minuto seguinte, os pernambucanos perderam a última chance do jogo. Uma bola cruzada na área passou por três jogadores, mas seguiu direto pela linha de fundo.
 Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário