GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COPA DO NORDESTE



Sport vence Fortaleza e lidera no Nordestão

                        

Rubro-negros venceram na Ilha do Retiro com gols de Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo



Na primeira atuação convincente em 2013, o Sport venceu o Fortaleza nesta quarta-feira (30.1) por 3x0, na Ilha do Retiro e deu um importante passo para a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. Com oito pontos, assumiu a liderança do Grupo B e pode carimbar a vaga nas quartas de final no próximo domingo, caso vença o vice-líder Confiança, com sete, no Batistão, em Aracaju. Na 3ª posição, com quatro pontos, o Fortaleza visita o lanterna Sousa, com dois, no Sertão da Paraíba.
O resultado também manteve o tabu. Nunca o Sport foi derrotado pelo Fortaleza jogando no Recife. Agora, em 17 jogos, são 14 vitórias pernambucanas e apenas três empates. Hugo e Marcos Aurélio, no primeiro tempo, além de Felipe Azevedo, na etapa final, anotaram os gols rubro-negros.
O primeiro tempo do Sport foi quase perfeito. Com belas troca de passes, infiltrações, chances criadas e boa postura da defesa, sufocou o Fortaleza quase toda a etapa. Uma mostra de que o Leão teria uma noite especial foi a atuação do meia Hugo. Após cruzamento perfeito de Cicinho, em cobrança de escanteio, o meia subiu mais alto e cabeceou no canto direito, sem defesa para o goleiro João Carlos, abrindo o marcador. Na comemoração, o jogador colocou a mão ao redor do ouvido. Depois ainda virou para as sociais e mostrou o número 80 da camisa.

O segundo gol leonino viria em grande estilo. Aos 24, após novo escanteio, Cicinho surpreendeu ao levantar a bola para fora da área. Lá estava Marcos Aurélio, que com um lindo chute de primeira, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba no canto esquerdo de João Carlos. Golaço.
Senhor da partida, o Sport ainda se deu o luxo de perder dois gols cara a cara com o goleiro cearense. Na primeira chance, Marcos Aurélio recebeu livre e tentou dar uma cavadinha, sem sucesso, facilitando a defesa. Na segunda, após corta-luz de Hugo, Cicinho, de frente para a meta, chutou por cima. O jogador não marca desde 2009, quando ainda atuava pela Roma.
Para não dizer que o Fortaleza não fez nada, o time do Pici também teve duas boas oportunidades em finalizações de Rafinha e Jaílson. Mas até nisso, a noite do Sport estava perfeita, com Magrão fazendo duas ótimas defesas, como nos velhos tempos.
O Sport começou o segundo tempo administrando o resultado. Tanto que o Fortaleza começou mais perigoso e poderia ter diminuído em dois lances com o atacante Jaílson. Mas aos poucos, o time pernambucano voltou a tomar as rédeas do confronto. Com Moacir entrando na vaga de Rithely, o técnico Vadão concertou a marcação rubro-negra, que começava a dar sinais de falha.
No ataque, as chances voltaram a aparecer. Marcos Aurélio, cara a cara com João Carlos perdeu o chamado "gol feito". Antes, Hugo já havia cabeceado com perigo. O terceiro gol, só saiu aos 40 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu, girou em cima do marcador e mandou uma bomba, sem defesa.
Vitória, liderança e aplausos no final do jogo
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Cicinho (Tobi), Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Moacir) e Hugo; Marcos Aurélio, Roger (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Everton (Alex Maranhão), Lucas, Esley (Jackson) e Leandro (João Henrique); Jaílson e Assisinho. Técnico: Vica.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes:Alessandro Rocha Matos e Adaílton José Jesus da Silva. Gols: Hugo, aos 6 min e Marcos Aurélio, aos 24 min do 1º tempo, Felipe Azevedo, aos 40 min do 2º tempo. Cartões amarelos: Felipe Menezes (S). Público: 19.646. Renda: R$ 219.170.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário