GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de janeiro de 2013

COPA DO NORDESTE


Santa vence, mas não convence e recebe vaias da torcida

Equipe venceu o Feirense por 2 a 0 e é líder provisório do grupo D do Nordestão



O placar de 2 a 0 foi pouco para a torcida do Santa Cruz deixar o Arruda dando pulos da alegria. A vitória magra (com gols de Philco e Renatinho) fez com que os atletas tricolores deixassem o gramado ouvindo uma sonora vaia dos mais de 17 mil presentes ao estádio do Arruda.
 
Também pudera. Jogo muito fraco e o Tricolor ainda deixou escapar a chance de fazer saldo de gols na Copa do Nordeste, pois o adversário - o igualmente fraco Feirense, da Bahia - jogou o segundo tempo com apenas nove jogadores. Apesar da insatisfação da massa coral e também dos próprios comandados do treinador Marcelo Martelotti, o Santa Cruz é o líder provisório do grupo D, com seis pontos. O Tricolor volta à campo na próxima quarta-feira, para encarar o Campinense.

Logo aos seis minutos de jogo, o desajeitado goleiro Naldo fez pênalti em cima de Natan. Sob olhar desconfiado da torcida, o atacante Philco botou a bola debaixo do braço e se encaminhou para a cobrança. E a fez com certa tranquilidade. Comemorou bastante. E foi só. Teve até outras oportunidades de ampliar o marcador e ocupar um espaço no coração da torcida do Santa Cruz, mas nada feito. Conclusões bizonhas e pouco entendimento com Paulo César, outro que pouco mostrou um bom futebol na tarde de ontem.

O time do Feirense ainda teve ímpeto e o atacante Jaiminho colocou uma bola na trave. Pouco antes do final do primeiro tempo, Naldo - novamente - sai do gol em um desespero só e faz falta bem próxima da grande área. Como já havia recebido cartão amarelo no pênalti cometido em cima de Natam, levou o segundo e, consequentemente, o vermelho. Melhor para o Santa. Aos 47min, Natan tocou para Renatinho que chutou para fazer 2 a 0.

No intervalo da partida, festa tímida da torcida na reapresentação do atacante Dênis Marques. De chinelos e o habitual boné, o artilheiro DM9 afastou a possibilidade de estar for a de forma, apesar do aspecto de quem estava em férias. “Estava correndo e fazendo a parte física. Estou muito feliz em estar de volta a minha casa. Estamos juntos e misturados”, declarou Dênis Marques.

Segundo tempo de jogo e pouco seu viu das duas equipes. A saída de Natan, que pediu para ser substituido, aniquilou as chances ofensivas do Santa Cruz,. Nem mesmo Caça-rato, muito solicitado pela torcida coral, conseguiu mudar o ritmo do confronto. Renatinho ainda colocou uma bola trave. Só isso. Sendo assim, o torcedor se achou no direito de vaiar o time. E como toda razão.
 
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Everton Sena (Marquinho), César,  Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Natan (Flávio Caça-Rato) e Renatinho. Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martellote.

Feirense: Naldo; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto; Leandro, Ananias, Flávio (Everton) e Cristiano; Jaiminho e Dadai (Pedro Henrique). Técnico: Enaldo Oliveira.

Local: Arruda. Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE). Auxiliares: Marcos da Silva (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Gols: Philco, aos 5, e Renatinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Joádson e César. Expulsões:


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário