GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JOGO FESTIVO


Amistoso na abertura da Arena Pernambuco

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Secopa-PE trabalha com a ideia de amistoso e não partida oficial na inauguração do estádio



Diferentemente do Castelão, que sediou uma rodada dupla da Copa do Nordeste (Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia) no seu primeiro evento esportivo, a Arena Pernambuco não será inaugurada com uma partida oficial. A intenção da Secretaria da Copa, Secopa-PE, é promover um amistoso entre times ou seleções para marcar o pontapé inicial da nova praça esportiva. Há quem sonhe com a vinda da seleção brasileira.
Seja qual for o confronto, só será realizado em maio, como adiantou o JC na semana passada. A abertura da Arena permanece confirmada para o dia 14 de abril, no entanto, para preservar o gramado, não haverá partida de futebol, apenas eventos artísticos – da mesma maneira como fizeram o Mineirão, em Belo Horizonte, e o próprio Castelão, primeiros estádios prontos para a Copa de 2014 e Copa das Confederações, em junho deste ano.
Desta forma, cai por terra a ideia da Federação de realizar algum jogo da semifinal ou da final do Estadual no novo estádio. “A Arena será aberta no dia 14 de abril, provavelmente com um espetáculo artístico, para preservação do gramado. Depois, vamos realizar dois jogos de futebol até o dia 27 de maio. Mas serão partidas amistosas e não oficiais”, disse Ricardo Leitão, secretário da Secopa.
O gramado da Arena está sendo plantado no CT do Náutico, na Guabiraba. O transporte será feito em meados de março. O grupo Odebrecht, responsável pela obra, garante que o estádio suportaria muito bem um jogo de futebol no dia 14 de abril. “A grama será fixada em rolos e não vai apresentar problema algum no caso de servir de palco para um jogo no dia 14 de abril”, declarou o diretor de contratos da Odebrecht Infraestrutura, Bruno Dourado, acrescentando que a empresa que está tratando da grama é a Royal Verd, que cuida do Camp Nou, do Barcelona, há 15 anos.
Gramado à parte, a Arena Pernambuco deve fechar janeiro com 90% de conclusão. Já as obras viárias essenciais para a Copa das Confederações seguem o cronograma normal e devem ser concluídas até maio deste ano.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário