GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de janeiro de 2013

NÁUTICO - CALDEIRÃO


Náutico disputa hoje o primeiro jogo da temporada nos Aflitos

NANDO CHIAPPETTA /DP/D.A PRESS

Jogando no "caldeirão", o Timbu teve um aproveitamento de 74% na última Série A



O estádio Eládio de Barros Carvalho merece um ano de 2013 pelo menos tão bom quanto os de 2012 e 2011. Se os deuses do futebol realmente existirem, eles devem dar de presente à casa do Náutico uma despedida digna da centenária história do clube. E se isso de fato acontecer, será improvável que a torcida alvirrubra não tenha mais uma temporada praticamente perfeita em seus domínios. No ano do adeus aos Aflitos, caberá ao time de juniores iniciar a contagem regressiva. Diante do Ypiranga, às 18h30 de hoje, a torcida começará a se acostumar com a ideia de não dizer mais até logo.

Em julho, o Timbu passará a jogar na Arena Pernambuco – até a mudança definitiva que só deverá ocorrer depois da Copa de 2014. Para fazer se repetir (ou superar) o aproveitamento de 74% da última Série A em casa (o quarto melhor da competição), o Náutico terá a seu favor a torcida. E o fim da ansiedade que tomou conta da equipe Sub-20 alvirrubra nos 45 minutos da estreia com a camisa profissional. Atestado evidente de potencialidade.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o “expressinho alvirrubro” buscou o empate frente ao Chã Grande, fora de casa. Dando sequência ao planejamento de manter o time das divisões de base do clube nas três primeiras rodadas do Estadual, o técnico Alexandre Gallo dará a segunda e penúltima chance às promessas do Timbu. Nova oportunidade para esses atletas provarem que poderão ser integrados ao time principal. A primeira impressão foi positiva. “Os meninos se entregaram, tiveram as dificuldades naturais. Tenho certeza que, passada a estreia, eles deverão se portar melhor ainda nesse jogo”, pontuou Gallo.

Modificações
O técnico dos juniores, Sérgio China, foi o porta-voz do técnico do time principal, Alexandre Gallo. Preferiu não confirmar o que ficou evidenciado durante o treino de ontem: o “Timbuzinho” deverá sofrer duas alterações em relação à equipe que estreou no Estadual empatando com o Chã Grande, fora de casa.

O meia Kelvis e o volante Liniker deixaram o jogo quando o time estava perdendo para ceder lugar a Geraldo (atacante) e Filipinho (volante). Com eles, a partida mudou de figura. Geraldo marcou o primeiro gol alvirrubro do ano, enquanto Filipinho foi o autor do passe que originou esse mesmo gol. Ambos treinaram no time titular ontem.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário