GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NÁUTICO - TENTANDO A VIDA NO RIVAL DO TIO


Sobrinho de eterno ídolo do Sport, João Paulo quer seguir passos do tio nos Aflitos

Atleta alvirrubro é natural de Picos-PI e sobrinho do atacante Leonardo, ídolo rubro-negro na década de 1990


Artilheiro do Náutico no Campeonato Pernambucano e autor de um golaço diante do Ypiranga na última rodada, o atacante João Paulo revelou que tem o DNA de goleador na família. O atleta de 17 anos é sobrinho do eterno ídolo do Sport, Leonardo, um dos principais jogadores rubro-negros na década de 1990. Para seguir os passos do tio, o atleta alvirrubro revelou que vem seguindo os conselhos de quem já trilhou um caminho de sucesso.

"Leonardo simplesmente me ligou, falou comigo, para continuar assim, não baixar cabeça e se der fazer gol. Jogar sempre sem medo", disse João Paulo, que tem 17 anos e acabou de deixar o time juvenil alvirrubro. Destaques nas primeiras rodadas do Estadual, o garoto foi preterido pelo Bahia e pelo Sport no ano passado, onde não foi aproveitado nas divisões de base.

Por correr muito e ainda mostrar que sabe fazer gols, João Paulo foi apontado como um possível substituto de Rhayner no Náutico. "Pretendo continuar trabalhando forte para quem sabe ser substituto dele. Tento melhorar a cada dia para mostrar em campo que tenho condições de entrar e jogar", afirmou, emendando sobre os dias de sucesso que vem tendo. "Muita gente quando me vê no clube mesmo fala comigo, me da os parabéns pelo gol, mas não posso agradecer só por mim, mas pelo grupo todo que esta fazendo isso acontecer."

Elogios de China

Contemporâneo de Leonardo, o técnico dos juniores Sérgio China fez um comparativo entre o tio e o sobrinho. "João Paulo é mais forte fisicamente, marca muito. São dois atletas diferentes, Leonardo tinha definição no drible muito maior, um poder de definição grande. Espero que o João tenha a felicidade do tio aqui no Náutico. Se fizer 70% do que o tio fez, vai ser muito feliz aqui", afirmou.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário