GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AÇÃO SOCIAL PARA CRIANÇA

F P F  LANÇA  AÇÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS CARENTES

BATE BOLA E MUITA DIVERSÃO: ASSIM FICOU MARCADO O SÁBADO (23) PARA AS CENTENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PRESENTES NO LANÇAMENTO DO PROJETO “DENTE DE LEITE, HOJE. PROFISSIONAL AMANHÔ. 

A manhã deste sábado (23) foi proveitosa para cerca de 400 crianças de comunidades carentes da Região Metropolitana de Recife. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a Coca-Cola Guararapes, patrocinadora oficial do campeonato Pernambucano 2013, e o Novo Jeito promoveram o Projeto “Dente de Leite hoje. Profissional Amanhã”, no campo do Quartel do Derby. O evento marca o início da segunda fase do Estadual e o começo de uma série de projetos voltados para a área social que a instituição vai promover durante ano.
Mais de mil bolas foram distribuídas entre as crianças e adolescentes, que tiveram a oportunidade de conhecer os ídolos, além de conseguir um autógrafo dos ex-craques dos times. Kuki e Mauro Shampoo foram os primeiros a chegar ao evento e fizeram a festa da criançada. Logo depois, apareceram também para animar a manhã da garotada os ex-jogadores Leonardo, Dário, Russo, Sandro Barbosa, Haroldo e Chiquinho. Autoridades do meio esportivo também prestigiaram o evento, como o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Hilton Galvão, o ex-presidente do TJD-PE, Hetério Galvão,  o vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (Ceaf), Salmo Valentin, o representante da Secretaria de Esportes e Prefeitura do Recife, Edinilson Vasconcelos, e o membro do conselho consultivo da FPF Cel. José Lopes.
O diretor executivo da FPF, Roberto Zaidan, representou Evandro Carvalho, presidente da instituição, que não esteve no evento porque  está viajando a trabalho. Por telefone, Evandro falou sobre o projeto. “Estou muito satisfeito com o resultado da ação promovida pela FPF com apoio da Coca-Cola e do Novo Jeito. É muito bom saber que estamos proporcionando uma manhã feliz para essas crianças. Tenho certeza que despertamos o espírito esportivo em cada uma delas”, disse.Os meninos que participaram do projeto saíram satisfeitos. O garoto Robson Pereira, 12 anos, fez questão de ir ver de perto os craques que fizeram história nos clubes do estado. “Estou adorando estar aqui porque tem brincadeiras, lanche, tem os atletas que estão dando autógrafo. Meu sonho é ser goleiro, gosto de jogar bola”, disse. Thiago José, 11 anos, também falou sobre a ação. “Gostei porque teve futebol, eu gosto de jogar bola. Encontrei um amigo meu da escola aqui. Foi muito bom”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário