GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PODE DISPUTAR A COPA DO BRASIL

FPF sinaliza que Central pode ficar com vaga na Copa do Brasil
central-pe (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Central tem chances de ficar com vaga na Copa do
Brasil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Patativa foi a segunda colocada do primeiro turno do Estadual e tem chances de herdar posto do Náutico caso o Timbu vá ao torneio via ranking


Apesar de ter vencido o Ypiranga na última rodada, o Central acabou saindo de campo frustrado. Com a vitória do Náutico sobre o Belo Jardim e a conquista do primeiro turno pelos alvirrubros, a Patativa ficou na vice-liderança e, consequentemente, perdeu a primeira chance de garantir uma vaga na Copa do Brasil. No entanto, esse panorama pode mudar.
- Esta vaga na Copa do Brasil se refere apenas à primeira fase do Campeonato Pernambucano. Se o Náutico for classificado pelo ranking, não vejo problemas em essa vaga ficar com o Central. Como o Central foi o segundo colocado, consequentemente, eles poderão ficar com a vaga sim - disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Neste ano, o número de participantes que vão disputar a Copa do Brasil foi aumentado. Ao todo, 87 times vão fazer parte da competição nacional. Com isso, clubes da Série A e B podem conquistar a vaga através do ranking da CBF e isso deve acontecer com o Náutico. Com isso, a vaga passaria para o segundo colocado do primeiro turno, no caso, o Central.
- Ainda temos que ver como a CBF vai reconhecer a classificação do Náutico, se por ranking porque é uma equipe de Série A, ou pelo fato de ter sido campeão do primeiro turno. Provavelmente será por ranking, mas ainda temos que solicitar a entidade para checar e aí fazer um comunicado oficial.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário