GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SPORT - MUDANÇAS RADICAIS


Sport tenta reabilitação contra o Serra Talhada com quatro mudanças no time

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Moacir ganhou a disputa com o "veterano" Cicinho e está de volta à lateral direita do time rubro-negro



O sol ainda estava forte quando Vadão reuniu o elenco no centro do gramado da Ilha do Retiro. Com coletes verdes na mão, ele começou a montar a equipe que inicia o jogo com o Serra Talhada, às 20h de hoje. A surpresa acompanhou praticamente todas as escolhas do técnico. Nada de medalhões. Cicinho, Hugo, Felipe Menezes e Reinaldo foram barrados. O Sport que era reserva, virou titular. Quem assistia a crise se aproximar na Ilha do Retiro do banco, agora tem a missão de tirar o time da pressão.

A opção do treinador veio também em um contexto inédito. Desde que chegou ao clube, Vadão nunca havia comandado um treino coletivo no dia em que antecede um jogo oficial. Ontem, o trabalho foi relâmpago. Durou apenas 20 minutos, mas o suficiente para ter a certeza do que queria.

As mudanças vieram em todos os setores em busca de um maior equilíbrio no sistema de marcação. As laterais serão compostas por Moacir e Renê. De acordo com o treinador, Cicinho e Reinaldo estavam chegando muito pouco na linha de fundo. No meio, Marcos Aurélio vira o armador no lugar de Felipe Menezes. Com a vaga em aberto no ataque, ele teve que optar por Gilsinho. A primeira opção do técnico era Sandrinho, mas a promessa está vetada por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.

“Minha intenção é provocar a justiça. Se não estamos bem, temos que mudar. Não sou e nunca fui um técnico estrela e não quero chamar a atenção”, disse o treinador, que trocou o tom ameno de outras coletivas por uma postura mais fechada diante da pressão que tomou conta do clube.

Esse novo Sport, por sinal, tem a missão de evitar um novo vexame. Na primeira partida do time como mandante no Estadual, o clube perdeu apenas uma vez. Em 1930, na segunda edição do Pernambucano, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 0 para o Náutico. “É resgatar aquela garra que tínhamos. Depois da eliminação (na Copa do Nordeste), a equipe sentiu. Mas precisamos deixar isso de lado e tentar recomeçar”, disse Moacir.

Adversário

A rotina se repete desde o último Pernambucano para o Serra Talhada. Um começo de campeonato animador, um meio de dificuldades, um fim de decepção. Quarto colocado do 1º turno, o Cangaceiro estreou com goleada no returno: 4 a 0 diante do Chã Grande. Contra o Sport, a receita é “ser cauteloso com atrevimento”, segundo as palavras do técnico Pedro Manta. A escalação reúne uma dúvida. O lateral direito Baiano, recuperando-se de contusão, pode dar vez a Alison.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário