GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2013

ANA KARINA PRÉ CONVOCADA PARA MUNDIAL



A árbitra FIFA do quadro da FPF, Ana Karina, foi pré-selecionada para apitar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015. Ana é a única brasileira pré-selecionada para participar dos seminários e treinamentos para a escolha das árbitras que vão apitar o Mundial.

Ana explicou como serão realizados os testes. “A FIFA formou um grupo para participar desses seminários, treinamentos e exames médicos, desse grupo eles vão escolher as árbitras que estão aptas para apitar a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os seminários começam em maio, durante o curso vamos realizar avaliação médica por três dias. Após a avaliação vamos ser submetidas aos testes físicos”, disse.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Erich Bandeira, falou orgulhoso sobre a árbitra. “É uma satisfação para toda a comissão de arbitragem, e também para a FPF, saber que estamos colhendo o fruto do nosso trabalho. Ainda mais quando se trata de uma convocação para uma Copa do Mundo de Futebol Feminino. Essa pré-seleção foi um reconhecimento a todo o trabalho da Comissão, lógico que nada seria possível se não fosse o talento dela, mas ao mesmo tempo isso nos envaidece porque foi fruto de um trabalho desenvolvido por nós”, informou.

Erich também afirmou que a FPF vai continuar dando todo o suporte necessário para Ana Karina. “A FPF sempre apoia o nosso quadro de arbitragem, e, com certeza, vamos dar todo o apoio a ela, principalmente no que diz respeito ao inglês. Sabemos que a FIFA dá prioridade as árbitras que falam outras línguas e nós vamos investir nisso para que ela possa desenvolver melhor o inglês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário