GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2013

ARENA PERNAMBUCO - SÓ ELOGIOS


Arena Pernambuco elogiada pela Fifa

Governador Eduardo Campos conversa com Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Governador Eduardo Campos conversa com Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Com 90% da obra concluída, estádio foi bem avaliado pela comitiva da Fifa e do COL



Com 90% da obra concluída, de acordo com dados de janeiro - a estimativa é ter fechado fevereiro com 95% -, a Arena Pernambuco recebeu muitos elogios na visita da Fifa e do Comitê Organizador Local, COL,  na manhã desta terça (5). A vistoria teve como atração principal do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Também compareceram o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, além do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Bebeto, que também é membro do Comitê Organizador, não compareceu por motivo de saúde.

A comitiva chegou ao Recife por volta de 11h30. Do Aeroporto Intrernacional do Recife, o grupo, formado por cerca de 20 pessoas, seguiu de carro até a Arena, localizada em São Lourenço da Mata, a 19 km do Marco Zero do Recife.  "O projeto é maravilhoso, pois trata-se da extensão do Recife. O estádio será entregue até o final de março, tempo suficiente para a realização de eventos testes para a Copa das Confederações. Estão todos de parabéns", disse  Jérôme Valcke.
Durante a visita, Valcke entregou ingressos para a Copa do Mundo de 2014 a alguns funcionários que trabalham nas obras de contrução da Arena Pernambuco.

A agenda da comitiva marca para esta tarde uma reunião com a Secertaria Extraordinária da Copa para tratar da mobilidade urbana, um dos calos da Região Metropolitana do Recife. Ainda nesta terça, o grupo segue para Belo Horizonte e depois vai ao Rio de Janeiro, onde as obras no Maracanã preocupam a Fifa.

Por sua vez, o governador Eduardo Campos aproveitou o evento para parabenizar os 4,6 mil operários que trabalham no canteiro.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário