GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de março de 2013

CONCERTOU O ERRO


"Essa atitude foi uma pirraça de criança", diz presidente da FPF

Evandro Carvalho garante permanência de Sandro Meira Ricci nos clássicos e diz que indicação no jogo Central x Náutico foi pirraça da comissão

"Essa atitude foi uma pirraça de criança". Sem economizar nas palavras, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, demonstrou irritação ao saber da escalação do árbitro Sandro Meira Ricci para a partida entre Central e Náutico, nesta quarta-feira, em Caruaru. No domingo, após o clássico na Ilha do Retiro, o presidente timbu, Paulo Wanderley, havia desafiado a FPF e escalar novamente o juiz em um jogo do Timbu, alegando que Ricci foi "frouxo". Nesta segunda, o mandatáriod a federação pernambucana classificou a declaração do dirigente alvirrubro como "crítica preventiva" devido ao resultado jogo. Sem demonstrar preocupação com o fto, o dirigente focou na norma interna da FPF, que impede um árbitro de apitar o jogo de um mesmo clube duas rodadas seguidas.

"Quando assumi a federação, modifiquei algumas regras, pensando num modo de gestão profissional. Entre eles, o ranking de arbitragem. Segundo, um juiz, até mesmo para ser preservado, não poderia apitar dois jogos. A comissão sabia. Ou se não esqueceu, foi pirraça de criança", afirmou. Questionado se seria possível mudar a escalação, Evandro foi enfático. "Já está desfeito". De fato, durante a entrevista ao Superesportes, por telefone, chegou a informação de que a escala havia sido mexida, agora com Gilberto Freire no comando do duelo no Lacerdão. Apesar da mudança Evandro não viu nisso uma derrota numa "queda de braço" com o Náutico. Tanto que rechaçou qualquer possibilidade de vetar Sandro Meira Ricci nos principais jogos do Campeonato Pernambucano de 2013. 

"Sandro Meira Ricci estará em todos os sorteios dos clássicos e das finais do Estadual. Podem reclamar 24 horas por dia. Não adianta", afirma. A definição segue o ranking interno de arbitragem da FPF, o qual nem mesmo os clubes participantes do Estadual têm acesso. Em todos os jogos os árbitros recebem notas de 0 a 10, sendo separados posteriormente em três categorias. Na primeira, com cinco estrelas, apenas três nomes. Além de Ricci, estão Sebastião Rufino Filho e Gilberto Castro Júnior. A subdivisão implica até mesmo na verba paga a cada árbitro. Sobre a atuação de Ricci no Clássico dos Clássico, a nota da atuação, segundo o mandatário da FPF, foi "nove".
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário