GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

CORRIDA DAS PONTES


Uma década de Corrida das Pontes

Em sua 10ª edição, o evento vai reunir cerca de 6 mil atletas no Centro do Recife



O maior evento de pedestrianismo de rua do Norte e Nordeste completa seu 10º aniversário neste domingo (24/03). A partir das 7h, a Corrida das Pontes vai reunir cerca de 6 mil competidores em sua largada, no Marco Zero, no Centro da cidade. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 476 anos da capital pernambucana e supervisão da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa).
A prova tem em seu pelotão de elite a dupla Abraham Kiplagat, do Quênia, e Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia. Eles representam escolas fortes do pedestrianismo.
Outros nomes conhecidos que confirmaram inscrição no evento são José Márcio Leão da Silva, de Minas Gerais, segundo lugar na Corrida das Pontes de 2012, o soldado Cícero Vieira da Rocha, quarto lugar na prova do ano passado, e Daniel Henrique Alves, ambos da equipe Profesp/Garanhuns. O maranhense Edilson Vieira da Silva, também da equipe do Cruzeiro, Gilmar de Oliveira Silva, da Prefeitura de Garanhuns, que também ocupou a quinta posição na edição de 2012 e Miriam Faria da Silva, do feminino, completam a lista de favoritos.
Os atletas puderam optar entre as categorias corrida 5,6km, corrida geral 10km, corrida especial (para pessoas com deficiência), infantil 2,1km e caminhada 5,6km, além do desafio para jornalistas.
No domingo, todos os participantes receberão chip de cronometragem, água, barra de cereal e isotônico para repor as energias. A premiação total será de R$ 14 mil.
“A corrida preenche três espaços na sociedade: o dos cidadãos que procuram lazer, o dos que procuram um hábito saudável e o dos atletas de rendimento. É o evento mais democrático do Estado, já que alcança várias camadas da população”, analisou o secretário executivo dos Esportes e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro.
De acordo com a organização do evento, as inscrições acabaram desde a última terça-feira. “Por ser uma edição comemorativa de uma competição tão importante, as inscrições ‘voaram’”, comentou Warlindo.
O percurso da Corrida das Pontes passa pelas ruas dos bairros centrais da cidade – Recife Antigo, Santo Amaro, Boa Vista, São José e Santo Antônio. A exemplo da largada, a chegada também é no Marco Zero.
SEGURANÇA - Para garantir a segurança no tráfego, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) contará com um esquema especial de monitoramento de todas as vias na área do evento.
A ação começa a partir das 6h e contará com o apoio de 85 agentes de trânsito até o término do evento. Serão monitoradas e interditadas todas as vias do circuito da competição, que inclui a Avenida Alfredo Lisboa, Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte da Boa Vista, Rua Floriano Peixoto, Praça das 5 Pontas, e Ponte 12 de setembro (Giratória).

JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário