GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de março de 2013

FINAL EMOCIONANTE


Sport encara Americana na final da LBF

Adversário rubro-negro foi definido neste domingo (24/03)



Foi exatamente o adversário que técnico rubro-negro Roberto Dornelas esperava. Na manhã deste domingo (24/03), o Americana derrotou o Maranhão mais uma vez, no segundo jogo da série melhor de três das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), e garantiu vaga, ao lado do Sport, classificado deste o último sábado, na final da competição nacional.
A primeira partida da decisão acontece no próximo sábado (30/03), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, na cidade de Americana (SP). O jogo seguinte está marcado para o dia seis de abril, na quadra do Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Caso haja necessidade de um terceiro confronto, o Sport tem a vantagem de definir em casa, já que possui a melhor campanha do Nacional, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.
Dentre todas as partidas da LBF, Sport e Americana só se enfrentaram uma vez. As equipes fizeram o jogo de abertura da primeira fase do torneio e, na ocasião, jogando em casa, as leoas conseguiram vencer por 66 x 60.
“Esta vitória foi importante naquele momento, mas ficou para trás. Temos de nos focar apenas na final agora. Pensar em como vamos armar a nossa defesa e como iremos neutralizar os pontos positivos do nosso adversário, já que eles começam com o diferencial de jogar em casa”, afirmou Dornelas.
O time rubro-negro vai aproveitar esta semana de treinos para estudar melhor a equipe paulista. De amanhã até a quinta-feira, as jogadoras do Sport irão cumprir a mesma rotina de trabalhos, com atividades sempre em dois expedientes. Na sexta-feira pela manhã, o grupo embarca para São Paulo e já deve realizar, no finalzinho da tarde, um treino no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, casa das adversárias.
“Sabemos que esta série decisiva de jogos não será fácil. Mas, independente de atuarmos em casa ou não, uma coisa é certa, vamos entrar em quadra para vencer”, finalizou o treinador leonino.

 JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário