GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de março de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES


Secretaria lança os programas TIME PE, Passaporte Esportivo
Esporte Pernambuco, Esporte Participativo, além da 54ª edição dos Jogos Escolares  
 
ANA CAVALCANTI

A Secretaria dos Esportes de Pernambuco abre seleção pública para garimpar atletas, paratletas e treinadores pernambucanos de esportes de base e rendimento, em modalidades olímpicas e paralímpicas, a fim de contemplarem os benefícios do seu mais novo programa: o Time PE. O edital foi lançado hoje (19) no site www.esportes.pe.gov.br. As inscrições serão realizadas de forma presencial até o dia 03 de abril desse ano, na sede da Secretaria (Avenida Montevidéu, nº. 145, Boa Vista, Recife, PE CEP 50.050-250), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Os atletas e paratletas selecionados terão direito à assistência médica, hospitalar, odontológica, fisioterápica; acompanhamento fisiológico, psicológico, nutricional; passagens rodoviárias e aéreas para participar de competições esportivas oficiais; além de R$1 mil por mês, dentre outros benefícios. Já os treinadores terão direito também à passagem para acompanhar seu atleta ou paratleta; assessoria técnico-científica e ainda auxílio financeiro também de R$1mil” explica a secretária dos Esportes Ana Cavalcanti. O programa Time PE irá beneficiar até 20 atletas e paratletas do Estado.

A Secretaria dos Esportes aproveitou o ensejo para lançar pacote que define outras políticas de incentivo ao esporte: o Passaporte Esportivo, o Esporte Pernambuco, o Esporte participativo e a 54ª edição dos Jogos Escolares. “Esses programas são metas prioritárias nessa gestão. O Time PE vai dar condições a atletas e paratletas de se preparar para as Olimpíadas Rio 2016. Assim como o Passaporte Esportivo que contemplará atletas e paratletas com passagens aéreas ou terrestres para participação em competições nacionais e até internacionais”, completa Ana.
O Passaporte Esportivo deve ser solicitado no prazo mínimo de 45 dias antes da data da realização do evento esportivo. O modelo de requerimento para concorrer ao passaporte também está disponível no sítio eletrônico da Secretaria. Vale enfatizar que somente as entidades de prática (clubes) e/ou de administração esportiva (Federações) estão habilitadas a requerer a concessão das passagens. Mais detalhes na Lei nº 14.696, de 2012.

Já o Esporte Pernambuco, exclusivo aos atletas e paratletas de base e rendimento, e o Esporte Participativo são programas específicos de apoio a projetos e eventos de federações e instituições esportivas do Estado. “Ou seja, parte do orçamento da Secretaria está destinada a esse tipo de ação. Os projetos podem ser tanto relacionados ao esporte de rendimento quanto ao esporte participativo. O orçamento anual dos dois juntos chega à casa de 1,8 milhões de reais”, garante o secretário executivo Aldemir Teles.
Para ser contemplada a instituição proponente deverá adequar o projeto ao novo modelo que está sendo divulgado também pelo site da Secretaria, contendo informações sobre o projeto, objetivos, justificativa etc., além da planilha de custos. “O projeto é avaliado e, sendo aprovado, o convênio é assinado”, completa Teles. O prazo para dar entrada no projeto deve ser de 60 dias antes do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário