GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

NÁUTICO - BRASILEIRÃO SÉRIE A


CBF divulga tabela da Série A; Náutico estreia contra o Grêmio

A partida acontece no dia 26 de maio



A CBF divulgou nesta sexta-feira (22) a tabela do Campeoanto Brasileiro 2013. O Náutico estreia no dia 26 de maio, diante do Grêmio, em Porto Alegre, na Arena Gremista. Após a estreia, o Timbu tem dois confrontos nos Aflitos: dia 29 de maio, contra o Vitória, e dia 02 de junho, contra a Portuguesa de Desportos. Os jogos fazem parte da contagemr egressiva do Náutico, pois o time vai mudar de casa, saindo dos Aflitos para a Arena Pernambuco.
A entidade decidiu mudar radicalmente de postura com relação à ultima rodada do Campeonato Brasileiro. Se nos últimos anos a competição era encerrada com clássicos, agora o nacional terá, na sua última semana, apenas confrontos colocando de um lado um dos 11 times ditos grandes e de outro os nove demais. Como era inevitável um choque entre grandes, a exceção será o duelo entre Santos e Flamengo.
O pedido para o fim dos clássicos nas duas últimas rodadas foi um pedido dos clubes à CBF, que atendeu. A novidade fica pela tentativa de evitar também os confrontos envolvendo cariocas, gaúchos, e os três grandes de São Paulo - o Palmeiras joga a Série B.

Desta forma, a tabela do Brasileirão 2013, anunciada nesta sexta-feira pela CBF, tem os clássicos concentrados no meio do turno. Eles começam exatamente depois da pausa para a Copa das Confederações, entre a quinta e a sexta rodada. Assim, os primeiros clássico, no fim de semana do dia 7 de julho, serão entre Fluminense e Botafogo, São Paulo e Santos.
Os clássicos regionais seguem por oito rodadas, apenas, até a 13.ª, quando Flamengo e Fluminense se enfrentam. Vale ressaltar que no segundo turno a ordem das rodadas é repetida.
A competição começa no fim de semana do dia 26 de maio. Nesta rodada, Santos e Flamengo jogam em Brasília para inaugurar o Estádio Nacional. A pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 6 de julho e o primeiro turno chega ao fim em 8 de setembro. A rodada final será jogada em 8 de dezembro.
A primeira rodada será assim:
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário