GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de março de 2013

NÁUTICO - ELOGIOS E DESGASTES


Mancini elogia a defesa e ressalta o desgaste físico em vitória Timbu

Treinador falou na segurança dos zagueiros e do talento ofensivo da equipe

Elogiando a defesa e ressaltando o desgaste físico. Foi assim que o técnico Vágner Mancini analisou a vitória do Náutico por 3 a 0, diante do Belo Jardim, neste sábado, nos Aflitos. O técnico reconheceu que o time esteve abaixo de suas últimas apresentações, mas justificou em virtude da viagem de volta de Salgueiro, feita de ônibus. "O Náutico não fez uma partida brilhante, mas fomos seguros na defesa. O Belo Jardim fez um bom jogo, mas não teve muita finalização. Acho que o Náutico estava desgastado em virtude da última viagem. Os atletas estavam com um semblante de desgaste excessivo. Felizmente o segundo e terceiro deram uma calma maior", ressaltou.

Criticada em momentos anteriores, a defesa do Náutico foi elogiada pelo técnico Timbu. "Acho que o time hoje tem uma maturidade em outros aspectos. Era um time que oferecia risco. Hoje o jogo ficou muito perigoso no setor de meio campo, mas sem finalização do Belo Jardim. Apesar dos erros, soubemos administrar a partida. Isso foi a base para que a equipe chegasse ao ataque e fizesse os gols. Nas chances que tivemos, marcamos. De uma forma geral, estamos mais seguros na defesa e temos talento no ataque", frizou.

Questionado se havia se arrependido de ter entrado com três volantes, Mancini preferiu ressaltar a mudança tática feita na equipe no decorrer do jogo. "Vinícius Pacheco ter entrado ainda no primeiro tempo foi importante para termos a força de chegar na área, em detrimento de mais pegada no meio campo. Não me arrependi de entrar com três volantes. Temos que fazer a leitura do jogo. Futebol é muito dinâmico, é um jogo de xadrez. Você tem que mexer as peças jogo a jogo", filosofou.

Com reforços ainda a estrear, o técnico disse que o aspecto tático da equipe de hoje pode ser um padrão para o futuro. "Este time hoje pode ser uma projeção para o futuro. Temos atletas que ainda não foram utilizados e que poderão ser encaixar neste esquema que está sendo construído agora. Não há certeza que dará certo, mas a hipótese é que usaremos estes atletas que ainda não estrearam e que são mais técnicos do que aqueles que tivemos hoje", finalizou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário